Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Irã se equipa com mísseis balísticos antinavio de longo alcance, segundo general iraniano

O comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh, comunicou que o Irã conseguiu desenvolver um míssil balístico antinavio de 700 quilômetros de alcance, comunicou a agência Tasnim.


Sputnik

Na terça-feira (16), em seu discurso a altos funcionários e oficiais militares, o brigadeiro Hajizadeh declarou que "o mundo está testemunhando [o fato] de que no setor de mísseis a República Islâmica do Irã ocupa o primeiro lugar na região."


IRGC Equipped with Long-Range Anti-Ship Ballistic Missile: Commander
Comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh

"Hoje em dia, nós conseguimos produzir um míssil terra-mar balístico, não de cruzeiro, que tem tecnologia complicada", disse o brigadeiro, acrescentado que eles podem atingir navios de guerra à distância de 700 quilômetros.

Segundo ele, todos os mísseis iranianos de alcance de 200 a 2.000 quilômetros têm uma precisão extrema. Porém, o militar não comunicou detalhes ou o nome do míssil.

Nos últimos tempos, os especialistas e desenvolvedores militares iranianos têm feito avanços significativos, tornando as forças armadas do país autossuficientes na esfera de armamentos, comunicou a agência Tasnim.

Representantes oficiais do Irã repetiram por várias vezes que o país não hesitaria em reforçar suas capacidades militares, todas elas destinadas completamente à defesa. Segundo eles, as capacidades militares iranianas nunca serão sujeitas a negociações.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas