Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Irã se equipa com mísseis balísticos antinavio de longo alcance, segundo general iraniano

O comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh, comunicou que o Irã conseguiu desenvolver um míssil balístico antinavio de 700 quilômetros de alcance, comunicou a agência Tasnim.


Sputnik

Na terça-feira (16), em seu discurso a altos funcionários e oficiais militares, o brigadeiro Hajizadeh declarou que "o mundo está testemunhando [o fato] de que no setor de mísseis a República Islâmica do Irã ocupa o primeiro lugar na região."


IRGC Equipped with Long-Range Anti-Ship Ballistic Missile: Commander
Comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh

"Hoje em dia, nós conseguimos produzir um míssil terra-mar balístico, não de cruzeiro, que tem tecnologia complicada", disse o brigadeiro, acrescentado que eles podem atingir navios de guerra à distância de 700 quilômetros.

Segundo ele, todos os mísseis iranianos de alcance de 200 a 2.000 quilômetros têm uma precisão extrema. Porém, o militar não comunicou detalhes ou o nome do míssil.

Nos últimos tempos, os especialistas e desenvolvedores militares iranianos têm feito avanços significativos, tornando as forças armadas do país autossuficientes na esfera de armamentos, comunicou a agência Tasnim.

Representantes oficiais do Irã repetiram por várias vezes que o país não hesitaria em reforçar suas capacidades militares, todas elas destinadas completamente à defesa. Segundo eles, as capacidades militares iranianas nunca serão sujeitas a negociações.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas