Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Poloneses pedem a Trump ajuda para conseguir indenização da Rússia e Alemanha pela 2ª Guerra

Um auto-proclamado "partido bíblico antiglobalista" pró-EUA e pró-Israel da Polônia, que se autodenomina "Movimento 11 de novembro", criou uma petição no site We the People da Casa Branca pedindo ao presidente Donald Trump ajude a obter "compensação adequada" da Rússia e da Alemanha por danos causados ​​na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

"Os poloneses livres estão apelando para os EUA, o vencedor na Segunda Guerra Mundial e o fiador dos acordos do pós-guerra, para obter ajuda na recuperação das reparações de guerra da Alemanha e da Rússia", diz a petição.


Além de alcançar a "justiça histórica", uma campanha de reparações bem-sucedida desempenharia "um papel fundamental na Polônia, tornando-se um forte aliado dos Estados Unidos diante da ameaça que surge na Europa e na Ásia — um novo Império do Mal".

Falando ao The New American, uma pequena revista de propriedade da John Birch Society, o co-autor e vice-presidente do Movimento 11…

Japão planeja construir base militar perto de territórios disputados com China

As autoridades japonesas planejam começar a construção de uma base das Forças Terrestres de Autodefesa em uma ilha próxima de territórios disputados com Pequim até o fim deste ano, relatou a Kyodo nesta segunda-feira (29).


Sputnik

Segundo a agência de notícias, citando fontes do governo, a base na ilha de Ishigaki, em Okinawa, terá uma guarnição de 500 a 600 efetivos, para além de baterias de mísseis terra-ar e terra-navio. 


Soldados das Forças de Autodefesa do Japão perto do sistema de defesa antimíssil Patriot, Tóquio, Japão
Militares japoneses próximos ao sistema antiaéreo Patriot © AFP 2018 / YOSHIKAZU TSUNO

Segundo os dados, a base em Ishigaki será implantada em uma área de 46 hectares (460 mil metros quadrados).

Como relatado anteriormente, o prefeito de Ishigaki, Yoshitaka Nakayama, apoia o plano do governo central de instalar uma bateria de mísseis na ilha para enfrentar o potencial crescimento bélico da China.

Ishigaki está situada a apenas 110 quilômetros ao sul das ilhas Senkaku (conhecidas na China como Diaoyu), que são objeto de disputa territorial entre a China e o Japão. O Japão alega que ocupa as ilhas desde 1895. Mas os chineses ressaltam que, nos mapas japoneses de 1783 e 1785, as Diaoyu são marcadas como território chinês. Depois da 2ª Guerra Mundial, as ilhas estavam sob controle dos EUA mas foram transferidas para o Japão em 1972.

Taiwan e a China continental afirmam que o Japão detém as ilhas de forma ilegal. Inversamente, Tóquio assinala que tanto Taiwan como a China começaram a reivindicar essas ilhas a partir da década de 1970, quando ficou provado que suas águas são ricas em recursos minerais.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas