Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Jato L-39 sofre acidente e cai na Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta quinta-feira (18) que um jato de treinamento caiu no sul do país, na região de Krasnodar. Informações preliminares apontam que a queda foi causada por problemas técnicos. O Ministério acrescentou que foi deflagrada uma operação de resgate por uma equipe especializada para tentar encontrar os pilotos.


Sputnik

O acidente aconteceu durante um voo de treinamento padrão, segundo informa o próprio Ministério.


Avião Aero L-39 Albatros durante manobras táticas da aviação marítima russa da Frota do Mar Negro na região de Krasnodar
Aero Vodochody L-39 Albatros © Sputnik / Vitaly Timkiv

"Hoje, às 17h, no horário de Moscou [11h no horário de Brasília], durante um voo de treinamento pré-agendado próximo à vila de Dolzhanskaya, no território de Krasnodar, um jato de treinamento L-39 sofreu um acidente e caiu na água", afirmou o comunicado. O Ministério ainda acrescentou que a aeronave não carregava munição.

No começo deste mês, um helicóptero caiu na região de Kostroma, também na Rússia, matando três pessoas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas