Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Jato L-39 sofre acidente e cai na Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta quinta-feira (18) que um jato de treinamento caiu no sul do país, na região de Krasnodar. Informações preliminares apontam que a queda foi causada por problemas técnicos. O Ministério acrescentou que foi deflagrada uma operação de resgate por uma equipe especializada para tentar encontrar os pilotos.


Sputnik

O acidente aconteceu durante um voo de treinamento padrão, segundo informa o próprio Ministério.


Avião Aero L-39 Albatros durante manobras táticas da aviação marítima russa da Frota do Mar Negro na região de Krasnodar
Aero Vodochody L-39 Albatros © Sputnik / Vitaly Timkiv

"Hoje, às 17h, no horário de Moscou [11h no horário de Brasília], durante um voo de treinamento pré-agendado próximo à vila de Dolzhanskaya, no território de Krasnodar, um jato de treinamento L-39 sofreu um acidente e caiu na água", afirmou o comunicado. O Ministério ainda acrescentou que a aeronave não carregava munição.

No começo deste mês, um helicóptero caiu na região de Kostroma, também na Rússia, matando três pessoas.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas