Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Jato L-39 sofre acidente e cai na Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta quinta-feira (18) que um jato de treinamento caiu no sul do país, na região de Krasnodar. Informações preliminares apontam que a queda foi causada por problemas técnicos. O Ministério acrescentou que foi deflagrada uma operação de resgate por uma equipe especializada para tentar encontrar os pilotos.


Sputnik

O acidente aconteceu durante um voo de treinamento padrão, segundo informa o próprio Ministério.


Avião Aero L-39 Albatros durante manobras táticas da aviação marítima russa da Frota do Mar Negro na região de Krasnodar
Aero Vodochody L-39 Albatros © Sputnik / Vitaly Timkiv

"Hoje, às 17h, no horário de Moscou [11h no horário de Brasília], durante um voo de treinamento pré-agendado próximo à vila de Dolzhanskaya, no território de Krasnodar, um jato de treinamento L-39 sofreu um acidente e caiu na água", afirmou o comunicado. O Ministério ainda acrescentou que a aeronave não carregava munição.

No começo deste mês, um helicóptero caiu na região de Kostroma, também na Rússia, matando três pessoas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas