Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Mecânico dispara acidentalmente míssil e destrói F-16 em base área belga

Foi aberto um inquérito para investigar o incidente.


Diário de Notícias

Um mecânico na base área de Florennes, no sul da Bélgica, disparou acidentalmente um míssil de um F-16, na passada quinta-feira. O míssil atingiu outro F-16 e causou ferimentos ligeiros em dois mecânicos, que sofreram perda de audição.

O avião F-16 é um modelo americano que vale vários milhões de dólares © Via Twitter @paulszoldra

"Não podemos evitar pensar no desastre que poderia ter acontecido", disse o coronel Didier Polome, responsável pela base aérea, citado pela agência Reuters.

O comandante da base aérea revelou ainda que foi aberto um inquérito para apurar as causas do acidente.

O F-16 é um caça que custa milhões de dólares.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas