Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Temos armas hipersônicas': Rússia dará resposta à saída dos EUA do Tratado INF, diz Putin

A Rússia não deixará a decisão dos Estados Unidos de retirar-se unilateralmente do tratado de armas nucleares sem resposta, garantiu o presidente russo Vladimir Putin, acrescentando que o país não precisa se unir a outra corrida armamentista.
Sputnik

Moscou ainda está pronta para continuar dialogando com Washington sobre o tratado bilateral que proíbe os mísseis de médio alcance, que se tornou uma das pedras angulares do desarmamento nuclear, disse o líder russo em uma reunião do governo em Sochi. Ainda assim, os EUA devem "tratar esta questão com total responsabilidade", disse o presidente, acrescentando que a decisão de Washington de retirar-se do acordo "não pode e não ficará sem resposta".


Estas não são ameaças vazias, advertiu Putin. Ele disse que a Rússia já havia advertido os EUA contra a saída do tratado ABM que regulamenta os sistemas de mísseis e avisou Washington sobre possíveis retaliações. "Agora, temos armas hipersônicas capazes de penetrar qualquer…

Novíssimo caça furtivo chinês J-20 faz raro aparecimento no céu (VÍDEO)

Alguns caças Chengdu J-20s, aviões avançados da aviação militar chinesa, foram avistados no céu no sul do país, onde em novembro decorrerá um show aéreo.


Sputnik

Quatro aviões J-20, voando em pares, fizeram um voo de baixa altitude sobre o aeroporto de Zhuhai. O vídeo da apresentação foi publicado no Twitter do jornal chinês Global Times.


Dos aviones Chengdu J-20 en el espectáculo aéreo anual Airshow China en Zhuhai
Chengdu J-20 chineses © REUTERS / China Daily

No próximo mês, a cidade de Zhuhai deverá sediar o Airshow China 2018. A participação dos J-20 não está prevista oficialmente, mas alguns acreditam que os caças farão um show de surpresa.

Os caças J-20 de quinta geração foram desenvolvidos para fazer concorrência aos americanos F-22 e aos russos Su-57. O avião está no serviço desde março de 2017, mas até agora tem sido verdadeiramente furtivo em todos os sentidos. Seu primeiro aparecimento ao público em um show aéreo, em 2016, durou menos de um minuto.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas