Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Novíssimo caça furtivo chinês J-20 faz raro aparecimento no céu (VÍDEO)

Alguns caças Chengdu J-20s, aviões avançados da aviação militar chinesa, foram avistados no céu no sul do país, onde em novembro decorrerá um show aéreo.


Sputnik

Quatro aviões J-20, voando em pares, fizeram um voo de baixa altitude sobre o aeroporto de Zhuhai. O vídeo da apresentação foi publicado no Twitter do jornal chinês Global Times.


Dos aviones Chengdu J-20 en el espectáculo aéreo anual Airshow China en Zhuhai
Chengdu J-20 chineses © REUTERS / China Daily

No próximo mês, a cidade de Zhuhai deverá sediar o Airshow China 2018. A participação dos J-20 não está prevista oficialmente, mas alguns acreditam que os caças farão um show de surpresa.

Os caças J-20 de quinta geração foram desenvolvidos para fazer concorrência aos americanos F-22 e aos russos Su-57. O avião está no serviço desde março de 2017, mas até agora tem sido verdadeiramente furtivo em todos os sentidos. Seu primeiro aparecimento ao público em um show aéreo, em 2016, durou menos de um minuto.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas