Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Novo porta-aviões chinês Type 001A zarpa para terceira prova de mar

O primeiro porta-aviões totalmente construído na China, o Type 001A, embarcou em seu terceiro teste de mar no domingo, no qual o sistema de armas, o sistema de controle e o sistema de comunicações passarão por mais testes, disse um membro da equipe militar chinesa na segunda-feira.


Poder Naval

O Type 001A partiu do estaleiro de Dalian, na província de Liaoning, no nordeste da China, na manhã de domingo, informou o jornal Takungpao, de Hong Kong, na segunda-feira.


Porta-aviões chinês Type 001A

Wang Yunfei, um especialista naval e oficial aposentado da Marinha do Exército de Libertação Popular, disse ao Global Times na segunda-feira que o terceiro teste marítimo se concentrará no sistema de armas, sistema de controle e sistema de comunicações da embarcação.

No primeiro e segundo testes de mar, em maio e setembro, respectivamente, o porta-aviões havia testado seu sistema de geração de energia, observou Wang.

Embora muitos observadores militares esperem que as aeronaves transportadoras realizem testes de decolagem e aterrissagem no terceiro teste marítimo, Wang disse que pode ser muito cedo por enquanto, já que os testes para seus sistemas de comunicações, navegação e pouso devem ocorrer antes.

O porta-aviões está sendo acompanhado por um navio de transporte. Esta é a primeira vez que o navio se juntou ao Type 001A para um teste no mar, disse Takungpao.

“O navio de transporte não apenas fornecerá apoio, mas também se unirá a tarefas de fornecimento, como transferência de carga e reabastecimento”, disse Wang.

Um exercício militar está programado de domingo a 6 de novembro no norte do Mar Amarelo, segundo um comunicado divulgado na sexta-feira pela Administração de Segurança Marítima de Liaoning. Os navios estão proibidos de entrar na área designada, informou.

Takungpao disse que o exercício militar programado corresponde ao horário e local para o teste no mar, o que significa que o Type 001A deve retornar em 6 de novembro.

Sobre o futuro do porta-aviões, Wang disse que espera ver drones com asas dobráveis ​​no convés de voo.

A Aeromarine Intelligent Equipment Co. Ltd., da China Shipbuilding Industry Corporation, divulgou um comunicado no domingo dizendo que a empresa participará do China Airshow 2018 em Zhuhai, província de Guangdong, pela primeira vez em novembro.

A declaração veio com uma ilustração de um drone com asas dobráveis ​​codinome HK-5000G, que deverá estar em exibição no show aéreo.

No entanto, Wang disse que o desenvolvimento de drones baseados em porta-aviões na China ainda está em fase inicial e pode não ser implantado tão cedo.

FONTE: Global Times

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas