Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Quem venceu combate entre Su-27 e F-15 durante exercícios militares na Ucrânia?

O combate aéreo entre o caça Su-27 e o F-15 ocorreu durante as manobras internacionais Clear Sky 2018 na Ucrânia.


Sputnik

O caça de quarta geração Su-27, que integra a Força Aérea ucraniana, demonstrou sua superioridade no combate a 1-1,5 km de distância em relação ao caça norte-americano F-15C Eagle, conforme informado pela televisão ucraniana. Do combate participaram grupos de 4 ou 5 aeronaves de cada lado.


Su-27 ucraniano durante manobras militares Clear Sky 2018
Sukhoi Su-27 ucraniano © REUTERS / Gleb Garanich

Segundo o navegador principal da brigada aérea, Aleksandr Mostovoy, o Su-27 venceu o combate aéreo por possuir uma maior agilidade e devido a possuir melhores mecanismos instalados na aeronave.

O caça Su-27 realizou seu primeiro voo em 20 de maio de 1977 e em 1982 passou a ser produzido em série, sendo integrado no Exército soviético em 1984.

Durante a simulação de combates aéreos, as aeronaves deveriam entrar rapidamente em formação de ataque, obtendo uma posição favorável perante o "inimigo".

Os exercícios internacionais Clear Sky 2018 estão decorrendo na Ucrânia desde 8 até 19 de outubro, contando com a participação de diversos países da OTAN: Bélgica, Reino Unido, Dinamarca, Estônia, Holanda, Polônia, Romênia e EUA.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas