Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Quem venceu combate entre Su-27 e F-15 durante exercícios militares na Ucrânia?

O combate aéreo entre o caça Su-27 e o F-15 ocorreu durante as manobras internacionais Clear Sky 2018 na Ucrânia.


Sputnik

O caça de quarta geração Su-27, que integra a Força Aérea ucraniana, demonstrou sua superioridade no combate a 1-1,5 km de distância em relação ao caça norte-americano F-15C Eagle, conforme informado pela televisão ucraniana. Do combate participaram grupos de 4 ou 5 aeronaves de cada lado.


Su-27 ucraniano durante manobras militares Clear Sky 2018
Sukhoi Su-27 ucraniano © REUTERS / Gleb Garanich

Segundo o navegador principal da brigada aérea, Aleksandr Mostovoy, o Su-27 venceu o combate aéreo por possuir uma maior agilidade e devido a possuir melhores mecanismos instalados na aeronave.

O caça Su-27 realizou seu primeiro voo em 20 de maio de 1977 e em 1982 passou a ser produzido em série, sendo integrado no Exército soviético em 1984.

Durante a simulação de combates aéreos, as aeronaves deveriam entrar rapidamente em formação de ataque, obtendo uma posição favorável perante o "inimigo".

Os exercícios internacionais Clear Sky 2018 estão decorrendo na Ucrânia desde 8 até 19 de outubro, contando com a participação de diversos países da OTAN: Bélgica, Reino Unido, Dinamarca, Estônia, Holanda, Polônia, Romênia e EUA.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas