Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Pelo menos 3 soldados da OTAN feridos em ataque terrorista no leste do Afeganistão

Pelo menos três soldados da OTAN ficaram feridos em uma explosão na província de Parwan, no Afeganistão, informou a mídia local na quarta-feira citando a Resolute Support Mission.


Sputnik

A explosão foi causada por uma bomba improvisada que explodiu no distrito de Bagram, ferindo uma patrulha da OTAN, segundo a agência de notícias Pajhwok.


Soldados americanos patrulham o perímetro de um esconderijo de armas a seis quilômetros da base militar dos EUA em Bagram, Afeganistão.
Militares dos EUA no Afeganistão © AP Photo / Aaron Favila

Além disso, o chefe de polícia de Parwan, general Mohammad Mehfooz Walizada disse à agência que um homem-bomba atacou um comboio da OTAN perto da base militar dos EUA em Bagram. Ele acrescentou que um tanque da OTAN foi destruído e o atacante foi morto, mas os soldados da OTAN saíram ilesos.

O Talibã assumiu que o atacante causou baixas entre as tropas.

A missão da OTAN no Afeganistão foi lançada em 2015. Inclui mais de 13.000 recrutas que fornecem formação e aconselhamento ao pessoal de segurança aos afegãos na sua luta contra o terrorismo, particularmente contra o grupo radical Talibã.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas