Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Pelo menos 3 soldados da OTAN feridos em ataque terrorista no leste do Afeganistão

Pelo menos três soldados da OTAN ficaram feridos em uma explosão na província de Parwan, no Afeganistão, informou a mídia local na quarta-feira citando a Resolute Support Mission.


Sputnik

A explosão foi causada por uma bomba improvisada que explodiu no distrito de Bagram, ferindo uma patrulha da OTAN, segundo a agência de notícias Pajhwok.


Soldados americanos patrulham o perímetro de um esconderijo de armas a seis quilômetros da base militar dos EUA em Bagram, Afeganistão.
Militares dos EUA no Afeganistão © AP Photo / Aaron Favila

Além disso, o chefe de polícia de Parwan, general Mohammad Mehfooz Walizada disse à agência que um homem-bomba atacou um comboio da OTAN perto da base militar dos EUA em Bagram. Ele acrescentou que um tanque da OTAN foi destruído e o atacante foi morto, mas os soldados da OTAN saíram ilesos.

O Talibã assumiu que o atacante causou baixas entre as tropas.

A missão da OTAN no Afeganistão foi lançada em 2015. Inclui mais de 13.000 recrutas que fornecem formação e aconselhamento ao pessoal de segurança aos afegãos na sua luta contra o terrorismo, particularmente contra o grupo radical Talibã.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas