Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Pelo menos 3 soldados da OTAN feridos em ataque terrorista no leste do Afeganistão

Pelo menos três soldados da OTAN ficaram feridos em uma explosão na província de Parwan, no Afeganistão, informou a mídia local na quarta-feira citando a Resolute Support Mission.


Sputnik

A explosão foi causada por uma bomba improvisada que explodiu no distrito de Bagram, ferindo uma patrulha da OTAN, segundo a agência de notícias Pajhwok.


Soldados americanos patrulham o perímetro de um esconderijo de armas a seis quilômetros da base militar dos EUA em Bagram, Afeganistão.
Militares dos EUA no Afeganistão © AP Photo / Aaron Favila

Além disso, o chefe de polícia de Parwan, general Mohammad Mehfooz Walizada disse à agência que um homem-bomba atacou um comboio da OTAN perto da base militar dos EUA em Bagram. Ele acrescentou que um tanque da OTAN foi destruído e o atacante foi morto, mas os soldados da OTAN saíram ilesos.

O Talibã assumiu que o atacante causou baixas entre as tropas.

A missão da OTAN no Afeganistão foi lançada em 2015. Inclui mais de 13.000 recrutas que fornecem formação e aconselhamento ao pessoal de segurança aos afegãos na sua luta contra o terrorismo, particularmente contra o grupo radical Talibã.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas