Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Pentágono envia à Alemanha maior carga militar dos últimos 20 anos

Em particular, em outubro os EUA enviaram cerca de 100 contêineres com todos os tipos de projéteis, comunica o site oficial do Comando Europeu dos EUA (EUCOM).


Sputnik

"Esta é a maior carga deste tipo desde a Operação Força Aliada de 1999", confirmou David Head, comandante do Esquadrão de Munições 86, que presta serviço na base.


Soldados estadunidenses descarregam munições recém-entregues na base militar de Ramstein (Alemanha)
Soldados estadunidenses descarregam munições recém-entregues na base militar de Ramstein (Alemanha) | CC0 / FORÇA AÉREA DOS EUA

"As munições que recebemos serão usadas em futuros teatros de operações", declarou, citado pelo site do EUCOM.

Ao mesmo tempo, o comandante da aviação do esquadrão, Arthur Myrick, explicou que os armamentos vão servir aos interesses da Iniciativa Europeia de Dissuasão da OTAN e irão aumentar o material militar de reserva da Força Aérea dos EUA na Europa.

A Iniciativa Europeia de Dissuasão (EDI) visa melhorar a capacidade de resposta e a velocidade das tropas ao posicionar com antecedência munições, combustível e equipamento para, por sua vez, aumentar a capacidade do Pentágono de responder rapidamente a qualquer ameaça, explicam representantes do EUCOM.

A base aérea de Ramstein, localizada no sudoeste da Alemanha, é de importância estratégica para os Estados Unidos, sendo a sede da Força Aérea norte-americana na Europa.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas