Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Pentágono envia à Alemanha maior carga militar dos últimos 20 anos

Em particular, em outubro os EUA enviaram cerca de 100 contêineres com todos os tipos de projéteis, comunica o site oficial do Comando Europeu dos EUA (EUCOM).


Sputnik

"Esta é a maior carga deste tipo desde a Operação Força Aliada de 1999", confirmou David Head, comandante do Esquadrão de Munições 86, que presta serviço na base.


Soldados estadunidenses descarregam munições recém-entregues na base militar de Ramstein (Alemanha)
Soldados estadunidenses descarregam munições recém-entregues na base militar de Ramstein (Alemanha) | CC0 / FORÇA AÉREA DOS EUA

"As munições que recebemos serão usadas em futuros teatros de operações", declarou, citado pelo site do EUCOM.

Ao mesmo tempo, o comandante da aviação do esquadrão, Arthur Myrick, explicou que os armamentos vão servir aos interesses da Iniciativa Europeia de Dissuasão da OTAN e irão aumentar o material militar de reserva da Força Aérea dos EUA na Europa.

A Iniciativa Europeia de Dissuasão (EDI) visa melhorar a capacidade de resposta e a velocidade das tropas ao posicionar com antecedência munições, combustível e equipamento para, por sua vez, aumentar a capacidade do Pentágono de responder rapidamente a qualquer ameaça, explicam representantes do EUCOM.

A base aérea de Ramstein, localizada no sudoeste da Alemanha, é de importância estratégica para os Estados Unidos, sendo a sede da Força Aérea norte-americana na Europa.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas