Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Potência chocante: reveladas novas FOTOS da versão argelina do tanque Т-90SА

Na Internet apareceram novas fotos da versão argelina do tanque Т-90SА, de produção russa, que mostrou seu poder durante ações de combate na Síria.


Sputnik

Esses veículos de combate se diferençam de seus antecessores pela presença de sistemas de supressão eletro-ópticos Shtora-1, que permitem anular com eficácia a orientação dos mísseis guiados antitanque mais usados e neutralizar o funcionamento de aparelhos de pontaria a laser.


Tanque T-90
Tanque T-90 © Sputnik / Ramil Sitdikov

As tecnologias de ponta da indústria militar russa demonstraram suas altas caraterísticas no Т-90 e no Т-90А durante as ações de combate na Síria. Foi comunicado que no decorrer de ações ofensivas os sistemas Shtora protegeram não apenas seus próprios veículos de combate, mas também os tanques sem tais sistemas instalados que os seguiam.


Tanque de combate principal T-90SA argelino com Shtora durante Exercícios Adoha 2018 na 5ª região militar em 15 de outubro de 2018… Um verdadeiro tanque poderoso

Quanto à Argélia, os primeiros sistemas de supressão eletro-ópticos foram vistos lá no verão de 2016. Ainda não há dados precisos sobre a quantidade de veículos equipados com tal defesa antimíssil.


Tanque de combate principal T-90SA argelino com Shtora durante Exercícios Adoha 2018 na 5ª região militar em 15 de outubro de 2018… Um verdadeiro tanque poderoso

No total, no Exército desse país da África do Norte há 360 tanques em serviço e é bem provável que com o tempo e aperfeiçoamento necessário todos os veículos receberão sistemas Shtora-1.

Hoje em dia, os Т-90SА e os Т-72М1 modernizados com ajuda da Rússia representam a base do poder de ataque do Exército da Argélia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas