Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Diretor de Projetos da Marinha do Brasil diz que Programa Tamandaré não será afetado por cortes no orçamento

Convidado para falar a empresários catarinenses durante a reunião do Comitê da Indústria da Defesa (Comdefesa), da Fiesc, o vice-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, diretor de Projetos da Marinha do Brasil, garantiu na manhã desta quinta-feira que o bloqueio de verbas do governo federal não vai afetar o andamento do projeto de construção de quatro navios da Marinha em Itajaí.
Poder Naval

Ele confirmou que o recurso previsto para a empreitada, de R$ 2,5 bilhões, está contingenciado – mas acredita que isso será revertido no segundo semestre. – Esse projeto não tem volta. O Brasil e a Marinha precisam modernizar a frota – afirmou.

A Marinha foi a principal atingida pelo bloqueio de verbas no setor de Defesa, que soma R$ 13 bilhões. O recurso para as corvetas está com a Emgepron, empresa de projetos da Marinha que negocia os termos do contrato com o consórcio Águas Azuis, vencedor da concorrência pública para construção das embarcações.

O grupo tem entre as consorciadas a alemã Thys…

Propagando desgraças por bons preços: show dos Capacetes Brancos

O Ministério da Defesa russo informou ontem que dezenas de membros dos Capacetes Brancos chegaram à província síria de Aleppo para encenar um ataque químico para depois culpar o governo de Bashar Assad.


Sputnik

Os militares russos relataram, citando moradores de Aleppo, que membros da ONG já iniciaram as filmagens, envolvendo desconhecidos, acrescentando que os terroristas trouxeram de Idlib recipientes com agentes tóxicos necessários para a encenação.


Resultado de imagem para capacetes brancos
Ativistas da organização Capacetes Brancos trabalhando em Douma, Síria (foto de arquivo)

Os Capacetes Brancos ficaram conhecidos graças a vídeos circulando na Internet onde os ativistas em uniforme resgatam moradores da Síria de prédios destruídos. Porém, ao mesmo tempo, apareceram gravações onde os membros da mesma organização filmam encenações de ataques.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas