Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Reabilitam área de Yarmuk nos subúrbios de Damasco

As autoridades anunciaram hoje que continuam os trabalhos de limpeza de escombros e reabilitação de instalações na área do acampamento de Yarmuk, nos subúrbios da capital síria.


Prensa Latina
Damasco - Os trabalhos têm permitido a limpeza da maioria das ruas da localidade, libertada em meados do presente ano da ocupação terrorista e em uma tarefa que se estende por cerca de 60 dias.


No espaço de cinco anos, os confrontos contra grupos extremistas causaram sérios danos na localidade, onde 40 por cento das edificações são habitáveis, outros 40 estão em processo de reconstrução e 20 totalmente devastadas.

Yarmuk, criado em 1957 e o maior dos 12 acampamentos para refugiados palestinos na Síria, chegou a abrigar mais de 400 mil pessoas, trabalhando-se agora em sua reabilitação para facilitar o retorno dos deslocados.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas