Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

Reabilitam área de Yarmuk nos subúrbios de Damasco

As autoridades anunciaram hoje que continuam os trabalhos de limpeza de escombros e reabilitação de instalações na área do acampamento de Yarmuk, nos subúrbios da capital síria.


Prensa Latina
Damasco - Os trabalhos têm permitido a limpeza da maioria das ruas da localidade, libertada em meados do presente ano da ocupação terrorista e em uma tarefa que se estende por cerca de 60 dias.


No espaço de cinco anos, os confrontos contra grupos extremistas causaram sérios danos na localidade, onde 40 por cento das edificações são habitáveis, outros 40 estão em processo de reconstrução e 20 totalmente devastadas.

Yarmuk, criado em 1957 e o maior dos 12 acampamentos para refugiados palestinos na Síria, chegou a abrigar mais de 400 mil pessoas, trabalhando-se agora em sua reabilitação para facilitar o retorno dos deslocados.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas