Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Rebeldes sírios começam a retirar armas pesadas da zona tampão de Idlib

Duas autoridades rebeldes sírias apoiadas pela Turquia disseram à Reuters que grupos rebeldes começaram a retirar armas pesadas de uma zona desmilitarizada no noroeste da Síria na manhã de sábado.


Pars Today

"O processo de retirada de armas pesadas começou nesta manhã e continuará por vários dias", disse um oficial rebelde à Reuters.

Rebeldes sírios começam a retirar armas pesadas da zona tampão de Idlib

Durante anos, os rebeldes derrotados da Síria fugiram para o território do norte de Idlib, que foi estabelecido como uma "zona de desescalada" garantida pela Turquia, Rússia e Irã. Enquanto o governo retomava áreas como Aleppo e Ghouta Oriental, a rendição de combatentes e suas famílias foi enviada para Idlib sob um acordo negociado pela Rússia, aliada do regime.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas