Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Revelada versão principal da causa do acidente mortal com caça ucraniano Su-27

A versão principal da causa do acidente com o caça ucraniano Su-27, ocorrido na terça-feira (16) na região ucraniana de Vinnitsa, foi a violação de regras de voo ou de preparação prévia ao voo, comunicou ao portal Obozrevatel o porta-voz da Procuradoria Militar da Ucrânia, Andrei Kiselev.


Sputnik

Ele destacou que outras versões ainda não foram excluídas pela comissão de investigação do acidente.


Su-27
Sukhoi Su-27 Flanker © Foto: Sukhoi Company

"Também são possíveis outras [versões], mas isso só se tornará certo depois de nós termos conclusões da comissão de especialistas do Ministério da Defesa e do laboratório de aviação, que estão trabalhando no lugar do acidente", explicou Kiselev.

Segundo contou o porta-voz ao portal ucraniano Obozrevatel, os especialistas estão examinando a documentação de voo e outros documentos ligados ao avião Su-27 que caiu na Ucrânia.

A tragédia ocorreu na terça-feira (16) no povoado de Ulanov, na região de Vinnitsa, quando o avião realizava um combate simulado durante os exercícios internacionais Clear Sky 2018.

De acordo com as últimas informações fornecidas pelo Ministério da Defesa da Ucrânia, dois militares de cidadania ucraniana e norte-americana morreram no acidente.

Segundo as fontes da mídia ucraniana, os pilotos não comunicaram quaisquer falhas ou outros perigos. A versão sobre dificuldades de comunicação entre os pilotos foi excluída, visto que o militar ucraniano sabia falar inglês. As Forças Armadas da Ucrânia declararam que o Su-27 não tinha avarias.

Os eventos planejados para 18 e 19 de outubro no âmbito dos exercícios foram cancelados.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas