Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Rússia assina acordo com Índia para fornecimento de S-400 'Triumph'

Apesar de ameaça de sanções dos EUA, Índia pagará US$ 5 bilhões por sistemas de defesa antiaérea russos.


Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

Na última sexta-feira (5), o presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi assinaram um acordo para o fornecimento à Índia de sistemas de defesa antiaérea russos S-400 “Triumph” no valor de US$ 5 bilhões. O armamento permitirá que a Índia construa seu próprio sistema antiaéreo Iron Dome (em português, “Cúpula de Ferro”).

Resultado de imagem para s-400 triumph
S-400 Triumph | Reprodução

O acordo foi assinado apesar das ameaças de Washington de possíveis sanções financeiras contra a Índia.

As datas da entrega ainda são desconhecidas. Mas, segundo analistas militares russos, Moscou terá que construir um lote de sistemas S-400 para a Turquia e a China ainda antes de preparar o lote para a Índia.

O S-400 Triumph é um sistema de nova geração de mísseis antiaéreos de médio e grande alcance que consegue atingir aviões a uma distância de até 400 quilômetros. A uma distância de até 60 quilômetros, ele pode alcançar alvos balísticos táticos voando a até 4,8 km/s.

Não há nenhum análogo estrangeiro que possa trabalhar simultaneamente 12 alvos, a um raio de 400 quilômetros de distância das posições em que eles se encontram e, em perspectiva, abater alvos no espaço próximo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas