Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pentágono se diz pronto para admitir ter muitos 'criminosos' nas suas tropas

Depois que uma série de terríveis desastres de relações públicas que expôs soldados de elite dos EUA sendo presos por posse de drogas, abuso, estupro e assassinato, o Pentágono está reprimindo questões disciplinares em seu Comando de Operações Especiais, segundo um novo relatório.
Sputnik

Com "alegações de falta grave" acumulando-se altas demais para serem ignoradas após duas décadas de guerra, o general Raymond "Tony" Thomas, chefe do Comando de Operações Especiais, e Owen West, chefe de Operações Especiais e Conflito de Baixa Intensidade do Pentágono, esboçaram um ambicioso plano de 90 dias para descobrir como o corpo de elite militar se perdeu.


O primeiro de seu tipo, a avaliação profissional pretende "rever e reforçar os padrões éticos e de conduta", segundo documentos adquiridos pelo jornal The Washington Times.

"O primeiro passo em qualquer programa de tratamento é admitir que você tem um problema", disse uma autoridade do Comando de Operações…

Rússia assina acordo com Índia para fornecimento de S-400 'Triumph'

Apesar de ameaça de sanções dos EUA, Índia pagará US$ 5 bilhões por sistemas de defesa antiaérea russos.


Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

Na última sexta-feira (5), o presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi assinaram um acordo para o fornecimento à Índia de sistemas de defesa antiaérea russos S-400 “Triumph” no valor de US$ 5 bilhões. O armamento permitirá que a Índia construa seu próprio sistema antiaéreo Iron Dome (em português, “Cúpula de Ferro”).

Resultado de imagem para s-400 triumph
S-400 Triumph | Reprodução

O acordo foi assinado apesar das ameaças de Washington de possíveis sanções financeiras contra a Índia.

As datas da entrega ainda são desconhecidas. Mas, segundo analistas militares russos, Moscou terá que construir um lote de sistemas S-400 para a Turquia e a China ainda antes de preparar o lote para a Índia.

O S-400 Triumph é um sistema de nova geração de mísseis antiaéreos de médio e grande alcance que consegue atingir aviões a uma distância de até 400 quilômetros. A uma distância de até 60 quilômetros, ele pode alcançar alvos balísticos táticos voando a até 4,8 km/s.

Não há nenhum análogo estrangeiro que possa trabalhar simultaneamente 12 alvos, a um raio de 400 quilômetros de distância das posições em que eles se encontram e, em perspectiva, abater alvos no espaço próximo.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas