Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Temos armas hipersônicas': Rússia dará resposta à saída dos EUA do Tratado INF, diz Putin

A Rússia não deixará a decisão dos Estados Unidos de retirar-se unilateralmente do tratado de armas nucleares sem resposta, garantiu o presidente russo Vladimir Putin, acrescentando que o país não precisa se unir a outra corrida armamentista.
Sputnik

Moscou ainda está pronta para continuar dialogando com Washington sobre o tratado bilateral que proíbe os mísseis de médio alcance, que se tornou uma das pedras angulares do desarmamento nuclear, disse o líder russo em uma reunião do governo em Sochi. Ainda assim, os EUA devem "tratar esta questão com total responsabilidade", disse o presidente, acrescentando que a decisão de Washington de retirar-se do acordo "não pode e não ficará sem resposta".


Estas não são ameaças vazias, advertiu Putin. Ele disse que a Rússia já havia advertido os EUA contra a saída do tratado ABM que regulamenta os sistemas de mísseis e avisou Washington sobre possíveis retaliações. "Agora, temos armas hipersônicas capazes de penetrar qualquer…

Rússia protegerá sua parte ocidental com sistemas Samarkand

O Ministério da Defesa russo posicionará sistemas de guerra eletrônica Samarkand em 13 unidades militares em posições estratégicas, inclusive na região europeia de Kaliningrado.


Sputnik

A entidade russa anunciou um concurso público para sua manutenção, montagem e aperfeiçoamento, indica a documentação publicada no site de licitação.


Resultado de imagem para Samarkand electronic warfare
Sistema de guerra eletrônica Samarkand | Reprodução

O valor inicial do contrato é de 61 milhões de rublos (R$ 3,4 milhões). Todos os sistemas devem ser adotados em serviço até 10 de novembro de 2019.

Segundo dados de fontes públicas, o novo armamento será colocado nas regiões de Murmansk, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Moscou, Krasnodar, Primorye, na região autônoma Judaica e na Bielorrússia.

Os sistemas Samarkand foram adotados em serviço da Frota do Norte em 2017. Além disso, eles são utilizados em todos os navios de superfície — cruzadores e contratorpedeiros. O seu objetivo principal é criação de interferências e supressão das comunicações do inimigo.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas