Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Rússia testará novo avião de transporte militar até o final do ano

Il-112V deverá substituir modelos soviéticos An-24 e An-26, considerados obsoletos.


Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A nova aeronave de transporte militar Il-112V completou os testes de fábrica e está sendo preparada para o primeiro voo, que está previsto para o final de 2018.


Imagem relacionada
Ilyushin Il-112V | Complexo aéreo Ilyushin

Caso os testes sejam bem sucedidos, o Il-112V substituirá nas Forças Armadas russas os modelos An-24 e An-26, desenvolvidos no início dos anos 1960.

O Ilyushin Il-112 é um avião de transporte militar leve de asa alta que está sendo desenvolvido pela Ilyushin Aviation Complex para transporte de cargas militares, equipamentos e pessoal.

Sua capacidade de carga máxima "útil" a bordo será de até cinco toneladas.

Os projetistas pretendem desenvolver duas versões do avião: uma com hangares estendidos para o transporte de equipamentos militares, carga e soldados; e outra, civil, para o transporte de passageiros e carga leve.

O Il-112V é um monoplano com configuração aerodinâmica tradicional e dois poderosos motores turboélice.

Diferentemente de outras aeronaves desta classe, suas asas se movem graças a motores elétricos, e não a unidades hidráulicas, o que permite reduzir as emissões nocivas na atmosfera e o peso da aeronave.

A potência de cada um dos dois motores turboélice atinge 3.000 cavalos, e assim a aeronave pode atingir uma velocidade de até 550 quilômetros por hora e realizar voos com até 44 pessoas a bordo, a até 2.400 quilômetros de distância sem reabastecimento.

Segundo uma fonte no complexo militar-industrial que não quis ser identificada, o exército pretende encomendar 62 aviões IL-112V, mas o total de aeronaves de transporte militar novas na Forças Armadas russas dependerá dos resultados dos testes e da situação econômica no início da década de 2020, quando os aviões primeiros aviões começarão a ser entregues aos compradores.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas