Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Rússia vai equipar caças-bombardeiros Su-34 com meios de reconhecimento aéreo

O Ministério da Defesa russo anunciou um concurso de licitação para equipar os caças Su-34 com sistemas de reconhecimento unificados, diz o documento respectivo no portal de licitações e contratações estatais.


Sputnik

Os caças-bombardeiros Su-34 russos serão equipados com dispositivos de reconhecimento universais, que serão suspensos na aeronave por meio de pilões (fixadores) adicionais.


Aeronaves Su-34 durante a festa de aviação esportiva, na cidade russa de Rostov-no-Don, dedicada ao 75º aniversário da criação do 4º exército da Força Aérea e Defesa Antiaérea
Sukhoi Su-34 © Sputnik / Sergei Pivovarov

De acordo com o documento, planeja-se equipar quatro bombardeiros. O preço inicial (máximo) do contrato é de 256,5 milhões de rublos.

A empresa responsável pela instalação do equipamento será escolhida em 6 de novembro deste ano, enquanto os trabalhos deverão terminar até 10 de novembro de 2019.

O Su-34 é um caça-bombardeiro multifuncional, capaz de atingir alvos terrestres e aéreos em quaisquer condições atmosféricas. O Su-34 foi adotado pelo Exército russo em 2014, representando uma nova geração de aviões de combate. Elaborado na base da célula do caça Su-27, o Su-34 foi reconhecido pelos especialistas ocidentais como o avião de assalto mais eficaz do mundo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas