Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Rússia vai equipar caças-bombardeiros Su-34 com meios de reconhecimento aéreo

O Ministério da Defesa russo anunciou um concurso de licitação para equipar os caças Su-34 com sistemas de reconhecimento unificados, diz o documento respectivo no portal de licitações e contratações estatais.


Sputnik

Os caças-bombardeiros Su-34 russos serão equipados com dispositivos de reconhecimento universais, que serão suspensos na aeronave por meio de pilões (fixadores) adicionais.


Aeronaves Su-34 durante a festa de aviação esportiva, na cidade russa de Rostov-no-Don, dedicada ao 75º aniversário da criação do 4º exército da Força Aérea e Defesa Antiaérea
Sukhoi Su-34 © Sputnik / Sergei Pivovarov

De acordo com o documento, planeja-se equipar quatro bombardeiros. O preço inicial (máximo) do contrato é de 256,5 milhões de rublos.

A empresa responsável pela instalação do equipamento será escolhida em 6 de novembro deste ano, enquanto os trabalhos deverão terminar até 10 de novembro de 2019.

O Su-34 é um caça-bombardeiro multifuncional, capaz de atingir alvos terrestres e aéreos em quaisquer condições atmosféricas. O Su-34 foi adotado pelo Exército russo em 2014, representando uma nova geração de aviões de combate. Elaborado na base da célula do caça Su-27, o Su-34 foi reconhecido pelos especialistas ocidentais como o avião de assalto mais eficaz do mundo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas