Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

'Se contrapondo aos análogos russos': é divulgada FOTO do novo tanque leve dos EUA

Na Internet surgiram fotos do novo tanque leve norte-americano Griffin III, dotado de um canhão de 50 mm. Segundo a mídia, o novo veículo blindado é capaz de fazer frente aos análogos russos.


Sputnik

A foto do veículo blindado foi publicada pelo portal Defence Blog. O tanque foi apresentado em Washington, na exposição Associação do Exército dos EUA (AUSA, sigla em inglês). De acordo com a edição, o tanque Griffin III pesa até 40 toneladas, podendo elevar seu canhão até 85 graus.

General Dynamics debuts Griffin III with 50mm cannon during AUSA 2018
Griffin III | Photo by General Dynamics Land Systems

A empresa fabricante do tanque considera sua criação como "um salto revolucionário" no desenvolvimento do equipamento blindado. O tanque conta com uma torre modular, compatível com variadas configurações de armamentos, e um sistema integrado de proteção ativa. Os fabricantes do tanque acreditam que os Griffin III são adequados para um posicionamento rápido.

De acordo com o outro portal militar, defensemaven.io, o novo equipamento militar, criado principalmente para suporte de infantaria, é capaz de mudar a guerra terrestre. Analistas do portal acreditam que a mobilidade do equipamento permite atingir o inimigo antes de ele conseguir pará-lo. Além disso, tais veículos podem ser utilizados em condições de terreno acidentado.

Segundo detalhou o portal, as vantagens do equipamento manobrável na luta contra a infantaria foram reveladas por uma investigação especial, que estudou a experiência de utilização dos tanques no decorrer das guerras no Vietnã, Coreia, países do golfo Pérsico e na Segunda Guerra Mundial.

Além disso, o portal apontou que os novos veículos blindados leves serão capazes de fazer frente aos seus análogos russos.

Entretanto, de acordo com a edição russa Russkoe Oruzhie, para isso os fabricantes ocidentais devem se esforçar bastante, já que, por exemplo, o veículo antitanque russo Sprut, apelidado de "assassino de tanques", possuindo um canhão de 125 mm, pesa somente 18 toneladas, ou seja, menos do que o Griffin III, ultrapassando o tanque norte-americano em capacidade de manobra.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas