Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Sem precedentes: Ucrânia e Japão estreitam laços no campo militar

A Ucrânia e o Japão realizaram as primeiras conversações sobre questões da segurança, subscrevendo um memorando sobre cooperação na esfera da defesa, comunicou no sábado (13) o Ministério da Defesa ucraniano.


Sputnik

"No Ministério das Relações Exteriores do Japão, em 12 de outubro tiveram lugar as primeiras conversações ucraíno-japonesas sobre as questões da segurança desde a proclamação da independência da Ucrânia", diz o comunicado no site do Ministério da Defesa ucraniano.


Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia
Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia © Sputnik / Maksim Blinov

Comunica-se que a delegação ucraniana foi chefiada pelo subsecretário da Defesa para Assuntos da Integração Europeia, tenente-general Anatoly Petrenko, e a japonesa pelo diretor-geral para Assuntos Internacionais do Escritório da Política de Defesa do Ministério da Defesa, Hideo Suzuki, e pelo vice-diretor do Escritório Europeu da chancelaria, Hideki Uema.

Segundo os dados do Ministério da Defesa, no decorrer das conversações as partes discutiram várias questões da esfera de segurança, trocaram opiniões sobre as ameaças atuais e futuras e os desafios à segurança regional e mundial e definiram os caminhos para o desenvolvimento posterior da cooperação na esfera da segurança e defesa.

"No mesmo dia, no Ministério da Defesa japonês decorreu a cerimônia de assinatura do memorando entre o Ministério da Defesa ucraniano e o Ministério da Defesa japonês sobre cooperação e intercâmbio na esfera da defesa. O memorando é o primeiro documento na história das relações bilaterais que confirma oficialmente as intenções das partes de desenvolver a cooperação na esfera da defesa e indica as direções principais da cooperação", diz o comunicado.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas