Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Temos armas hipersônicas': Rússia dará resposta à saída dos EUA do Tratado INF, diz Putin

A Rússia não deixará a decisão dos Estados Unidos de retirar-se unilateralmente do tratado de armas nucleares sem resposta, garantiu o presidente russo Vladimir Putin, acrescentando que o país não precisa se unir a outra corrida armamentista.
Sputnik

Moscou ainda está pronta para continuar dialogando com Washington sobre o tratado bilateral que proíbe os mísseis de médio alcance, que se tornou uma das pedras angulares do desarmamento nuclear, disse o líder russo em uma reunião do governo em Sochi. Ainda assim, os EUA devem "tratar esta questão com total responsabilidade", disse o presidente, acrescentando que a decisão de Washington de retirar-se do acordo "não pode e não ficará sem resposta".


Estas não são ameaças vazias, advertiu Putin. Ele disse que a Rússia já havia advertido os EUA contra a saída do tratado ABM que regulamenta os sistemas de mísseis e avisou Washington sobre possíveis retaliações. "Agora, temos armas hipersônicas capazes de penetrar qualquer…

Tiroteio em Kandahar deixa saldo de 2 americanos e 1 afegão feridos

Pelo menos dois americanos e um afegão ficaram feridos nesta quinta-feira em um tiroteio na casa oficial do governador da província de Kandahar, no sul do Afeganistão, do qual o comandante da Otan no país, tenente-general Austin "Scott" Miller, saiu ileso.


EFE

Cabul - "Houve uma situação hoje no palácio de Kandahar, a informação inicial indica que se tratou de um incidente de afegãos contra afegãos. Dois americanos ficaram feridos no fogo cruzado e foram retirados do local", disse à Agência Efe um porta-voz da missão aliada, Knut Peters.


Dois soldados afegãos em foto de 14 de outubro. EFE/EPA/MUHAMMAD SADIQ
Dois soldados afegãos em foto de 14 de outubro. EFE/EPA/MUHAMMAD SADIQ

A fonte disse que Miller, que tinha acabado de começar uma reunião com as autoridades locais no prédio, saiu ileso.

O porta-voz do governador da província, Aziz Ahmad Azizi, também ficou ferido na ação, confirmou à Efe uma fonte que não quis se identificar.

O tiroteio aconteceu depois que ontem cinco soldados tchecos ficaram feridos, um deles em estado grave, em um atentado com bomba perto da base militar de Bagram, ao norte de Cabul.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas