Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Todos os alvos interceptados: Marinha russa testa moderna defesa antiaérea no Ártico (VIDEO)

A Marinha da Rússia testou o sistema de defesa antiaérea de lançamento vertical no mar de Barents. O alcance desses mísseis permite-lhes alcançar alvos que se encontram a 150 quilômetros e a altitudes de até 35 km.


Sputnik

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta sexta-feira (26) no seu canal de YouTube um vídeo que mostra como decorreram os lançamentos de mísseis antiaéreos realizados a partir da fragata Admiral Gorshkov, no mar de Barents, no oceano Ártico.


Fragata russa Admiral Gorshkov
Fragata russa Admiral Gorshkov © Sputnik / Alexei Danichev

Os disparos foram levados a cabo no âmbito das manobras navais destinadas a testar o modernizado sistema de defesa antiaérea de lançamento vertical Poliment-Redut, que está instalado na fragata. Os mísseis antiaéreos interceptaram todos os projéteis lançados de um navio da Frota do Norte russa.

A fragata Admiral Gorshkov é o primeiro navio do projeto 22350. Os construtores foram encarregados de criar uma fragata baseada em princípios novos e equipada com as tecnologias mais avançadas, a maioria das quais nunca fora usada antes na Marinha. No total, o Ministério da Defesa russa passará a contar com quatro navios do projeto 22350.

As fragatas da classe Admiral Gorshkov têm um deslocamento de 4.500 toneladas, velocidade máxima de 29 nós, autonomia de 4.000 milhas náuticas a 14 nós, e podem funcionar até 15 dias sem reabastecimento. O navio de guerra tem uma guarnição de 210 elementos e uma variedade de armamento, incluindo um canhão A-192 de 130 mm e a versão naval do sistema de defesa antiaérea Poliment-Redut.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas