Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Trump promete até 15 mil militares contra caravana de imigrantes

O governo dos Estados Unidos enviará até 15 mil militares para a fronteira mexicana para resolver a questão da aproximação da caravana de migrantes, disse o presidente Donald Trump a repórteres nesta quarta-feira (31).


Sputnik

Trump disse que o número de militares receberá um reforço e será algo entre 10 a 15 mil homens.


Presidente Donald Trump
Donald Trump © AP Photo / Alex Brandon

O presidente dos EUA disse que não é fanático quando fala sobre a caravana de migrantes, mas acrescentou que os imigrantes que procuram asilo nos Estados Unidos não serão libertados no país e serão mantidos em tendas ao longo da fronteira.

A Casa Branca está pensando em cortar a ajuda financeira aos países de onde os imigrantes na caravana se originaram, disse Trump.

A primeira caravana de imigrantes ilegais partiu de Honduras em direção ao México e os Estados Unidos em 13 de outubro, na esperança de obter asilo nesses países. Segundo as estimativas da ONU, a caravana inclui mais de 7 mil migrantes, enquanto o Ministério do Interior mexicano e o Ministério da Defesa disseram que havia cerca de 3.600 requerentes de asilo.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas