Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

Trump promete até 15 mil militares contra caravana de imigrantes

O governo dos Estados Unidos enviará até 15 mil militares para a fronteira mexicana para resolver a questão da aproximação da caravana de migrantes, disse o presidente Donald Trump a repórteres nesta quarta-feira (31).


Sputnik

Trump disse que o número de militares receberá um reforço e será algo entre 10 a 15 mil homens.


Presidente Donald Trump
Donald Trump © AP Photo / Alex Brandon

O presidente dos EUA disse que não é fanático quando fala sobre a caravana de migrantes, mas acrescentou que os imigrantes que procuram asilo nos Estados Unidos não serão libertados no país e serão mantidos em tendas ao longo da fronteira.

A Casa Branca está pensando em cortar a ajuda financeira aos países de onde os imigrantes na caravana se originaram, disse Trump.

A primeira caravana de imigrantes ilegais partiu de Honduras em direção ao México e os Estados Unidos em 13 de outubro, na esperança de obter asilo nesses países. Segundo as estimativas da ONU, a caravana inclui mais de 7 mil migrantes, enquanto o Ministério do Interior mexicano e o Ministério da Defesa disseram que havia cerca de 3.600 requerentes de asilo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas