Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Trump promete até 15 mil militares contra caravana de imigrantes

O governo dos Estados Unidos enviará até 15 mil militares para a fronteira mexicana para resolver a questão da aproximação da caravana de migrantes, disse o presidente Donald Trump a repórteres nesta quarta-feira (31).


Sputnik

Trump disse que o número de militares receberá um reforço e será algo entre 10 a 15 mil homens.


Presidente Donald Trump
Donald Trump © AP Photo / Alex Brandon

O presidente dos EUA disse que não é fanático quando fala sobre a caravana de migrantes, mas acrescentou que os imigrantes que procuram asilo nos Estados Unidos não serão libertados no país e serão mantidos em tendas ao longo da fronteira.

A Casa Branca está pensando em cortar a ajuda financeira aos países de onde os imigrantes na caravana se originaram, disse Trump.

A primeira caravana de imigrantes ilegais partiu de Honduras em direção ao México e os Estados Unidos em 13 de outubro, na esperança de obter asilo nesses países. Segundo as estimativas da ONU, a caravana inclui mais de 7 mil migrantes, enquanto o Ministério do Interior mexicano e o Ministério da Defesa disseram que havia cerca de 3.600 requerentes de asilo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas