Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Expansão da OTAN na Europa é uma 'relíquia da Guerra Fria', diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em entrevista à imprensa sérvia publicada nesta quarta-feira (horário local) que a Rússia não quer uma nova corrida armamentista.
Sputnik

"Não vamos fechar os olhos ao desdobramento de mísseis de cruzeiro dos EUA [na Europa] e sua ameaça direta à nossa segurança. Teremos que tomar medidas eficazes de retaliação. Mas como país responsável e sensato, a Rússia não está interessada em uma nova corrida armamentista", afirmou.


Segundo o presidente russo, Moscou enviou em dezembro a Washington algumas propostas sobre a manutenção do Tratado INF. Além disso, Putin destacou que a Rússia está pronta para um diálogo sério com os Estados Unidos sobre toda a agenda estratégica.

No entanto, os Estados Unidos parecem ter uma política de "desmantelamento" em relação ao controle global de armas, acrescentou o presidente russo.

Durante a entrevista aos meios de comunicação sérvios, Putin também instou os parceiros ocidentais a estabelecer um …

Ucrânia volta atrás e deleta declaração sobre morte de piloto em acidente com caça Su-27

A Promotoria Militar da Ucrânia voltou atrás e deletou na tarde desta terça-feira (16) a declaração que confirmava a morte de um piloto estadunidense no acidente com um caça Su-27.


Sputnik

O acidente ocorreu por volta das 17h00 locais (11h00 de Brasília), no povoado de Ulanov, na região de Vinnitsa, enquanto realizava um combate simulado durante os exercícios internacionais Clear Sky 2018.

Resultado de imagem para clear sky su-27 x f-15
Sukhoi Su-27 ucraniano | Reprodução

Nas informações antes fornecidas pelo Ministério de Defesa da Ucrânia, os pilotos da aeronave teriam morrido no acidente e os corpos já haviam sido localizados.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas