Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Ucrânia volta atrás e deleta declaração sobre morte de piloto em acidente com caça Su-27

A Promotoria Militar da Ucrânia voltou atrás e deletou na tarde desta terça-feira (16) a declaração que confirmava a morte de um piloto estadunidense no acidente com um caça Su-27.


Sputnik

O acidente ocorreu por volta das 17h00 locais (11h00 de Brasília), no povoado de Ulanov, na região de Vinnitsa, enquanto realizava um combate simulado durante os exercícios internacionais Clear Sky 2018.

Resultado de imagem para clear sky su-27 x f-15
Sukhoi Su-27 ucraniano | Reprodução

Nas informações antes fornecidas pelo Ministério de Defesa da Ucrânia, os pilotos da aeronave teriam morrido no acidente e os corpos já haviam sido localizados.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas