Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Um palestino morto e vários feridos depois de bombardeio israelense

Um palestino morreu e dezenas ficaram feridos enquanto aviões de combate israelenses levaram a cabo múltiplos ataques aéreos na sitiada Faixa de Gaza na madrugada de hoje.


Prensa Latina
Ramallah - Segundo a sede do Ministério da Saúde palestino em Gaza, o cidadão identificado como Naji Muhammad a o-Zaanin, de 25 anos, foi assassinado devido aos bombardeios no norte do enclave costeiro.


O exército israelense anunciou o ataque a um grupo de palestinos que supostamente lançou foguetes e bombas incendiárias contra as comunidades israelenses que rodeiam a faixa.

Os aviões de combate lançaram vários mísseis contra um lugar pertencente às Brigadas Izz a o-Din a o-Qassam, a braço militar do movimento palestino Hamas, no centro de Gaza.

Testemunhas presenciais confirmaram que foram levadas a cabo ataque aéreos no sul, centro e norte da Faixa; as colunas de fumaça fizeram-se visíveis em muitas áreas.

Também se escutaram fortes explosões na cidade de Khan Younis e no oeste da cidade de Rafah, no sul de Gaza.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas