Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Chefe da ONU diz que é essencial evitar escalada de tensões no Irã

O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, alertou neste domingo que é essencial evitar “qualquer forma de escalada” das tensões no Golfo, em meio a temores de um conflito após a derrubada de um drone norte-americano pelo Irã na semana passada.
Por Catarina Demony | Reuters

LISBOA (Reuters) - “O mundo não pode permitir um grande confronto no Golfo”, disse Guterres, nos bastidores da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em Lisboa . “Todos devem manter nervos de aço.”

Na quinta-feira, um míssil iraniano destruiu um drone de vigilância dos EUA, em um incidente que o governo norte-americano disse que aconteceu no espaço aéreo internacional.

Trump disse mais tarde que ordenou o cancelamento de um ataque militar em retaliação pela ação que poderia ter resultado em 150 mortes.

Teerã repetiu no sábado que o drone foi abatido sobre seu território e disse que responderia com firmeza a qualquer ameaça dos EUA.

Os comentários de Guterres vêm um dia depois…

Veículo em fuga 'cinematográfica' colide com caça F-18 em base aeronaval nos EUA (VÍDEO)

O vídeo, que surgiu na rede durante esta semana, mostra um Jeep sendo perseguido pela polícia na base aeronaval de Lemoore na Califórnia, EUA.


Sputnik

Durante a perseguição, o veículo acaba se chocando com um caça F-18 que estava estacionado no local. Com o impacto, a passageira que estava no veículo faleceu no local, já o condutor foi socorrido e levado ao hospital, falecendo pouco depois.


Resultado de imagem para Veículo em fuga 'cinematográfica' colide com caça F-18 em base aeronaval nos EUA
Reprodução

O caça F-18, por sua vez, teve sua cauda danificada, sendo o prejuízo estimado em 60 milhões de dólares (232 milhões de reais).

As vítimas eram civis e estavam tentando escapar da polícia quando entraram na base militar, após terem conseguido passar pelos postos de controle com militares armados e barreiras especiais.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas