Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

2 militares de porta-aviões dos EUA são detidos por agressão em Portugal, relata mídia

Na madrugada de segunda-feira (12), a polícia portuguesa deteve dois tripulantes do porta-aviões norte-americano USS Harry S. Truman por suspeita de agressão e roubo, comunicou a imprensa local.


Sputnik

Após concluir sua participação nos exercícios Trident Juncture 2018 da OTAN na zona do Ártico, o porta-aviões da Marinha norte-americana USS Harry S. Truman atracou em Lisboa (Portugal) no dia 10 de novembro.


Porta-aviões USS Nimitz Harry S. Truman
Porta-aviões norte-americano USS Harry S. Truman © AP Photo / Fabrizio Bensch/Pool

A agência de notícias Lusa informa que os dois militares agrediram e roubaram o celular do taxista que os transportava.

O motorista foi levado ao hospital, mas conseguiu descrever a fisionomia dos agressores para a polícia.

O destino deles está sendo decidido pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, na presença de um representante da Embaixada dos EUA em Portugal, um representante da Marinha Portuguesa e um advogado.

O navio, o primeiro porta-aviões nuclear americano a cruzar o Círculo Ártico e entrar no Ártico desde setembro de 1991, deverá sair das águas lusas em breve.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas