Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

2º RC Mec Recebe Primeiras Viaturas GUARANI

O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec), Organização Militar orgânica da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bda C Mec), recebeu, no dia 19 de novembro, suas três primeiras Viaturas de Transporte de Pessoal Média de Rodas (VBTP-MR) “GUARANI”, equipadas com o novo sistema de torre REMAX, que é estabilizado e possui, além de outras funções, a observação através das câmeras diurna e termal.


DefesaNet

São Borja (RS) – O GUARANI, ou Viatura Blindada de Transporte de Tropa-Média Sobre de Rodas (VBTP-MSR), é fabricada pela IVECO do Brasil, com capacidade para transportar até 11 militares, possuindo tração nas seis rodas (6x6). É anfíbia e atinge uma velocidade máxima de até 100 km/h.

2º RC Mec Recebe Primeiras Viaturas GUARANI

A incorporação desse novo Material de Emprego Militar (MEM) irá aumentar a capacidade operacional da 1ª Bda C Mec, além de modernizar o quadro de viaturas do 2º RC Mec, substituindo as VBTP URUTU, fabricadas pela ENGESA, e em uso há mais de 40 anos no “Regimento João Manoel”.

Fonte: Agência Verde-Oliva

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas