Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

2º RC Mec Recebe Primeiras Viaturas GUARANI

O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec), Organização Militar orgânica da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bda C Mec), recebeu, no dia 19 de novembro, suas três primeiras Viaturas de Transporte de Pessoal Média de Rodas (VBTP-MR) “GUARANI”, equipadas com o novo sistema de torre REMAX, que é estabilizado e possui, além de outras funções, a observação através das câmeras diurna e termal.


DefesaNet

São Borja (RS) – O GUARANI, ou Viatura Blindada de Transporte de Tropa-Média Sobre de Rodas (VBTP-MSR), é fabricada pela IVECO do Brasil, com capacidade para transportar até 11 militares, possuindo tração nas seis rodas (6x6). É anfíbia e atinge uma velocidade máxima de até 100 km/h.

2º RC Mec Recebe Primeiras Viaturas GUARANI

A incorporação desse novo Material de Emprego Militar (MEM) irá aumentar a capacidade operacional da 1ª Bda C Mec, além de modernizar o quadro de viaturas do 2º RC Mec, substituindo as VBTP URUTU, fabricadas pela ENGESA, e em uso há mais de 40 anos no “Regimento João Manoel”.

Fonte: Agência Verde-Oliva

Comentários

Postagens mais visitadas