Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

3ª Divisâo de Exército Realiza a Operação IBICUÍ

No período de 22 a 30 de novembro, a 3ª Divisão de Exército (3ª DE), por intermédio da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), realizou a Operação Ibicuí, englobando os municípios de Santana do Livramento, Rosário do Sul e Cacequi.


DefesaNet

Rosário do Sul (RS) - O Exercício, dirigido pelo Comandante da 3ª Bda C Mec, General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, buscou a certificação do Estado-Maior das Unidades componentes da Brigada FORSUL, tropa de pronto emprego na defesa externa da 3ª DE.


3ª DE - Realiza a Operação IBICUÍ - Foto - Seção de Comunicação Social da 3ª DE

Além da certificação do Estado-Maior, a Operação Ibicuí serviu para o adestramento de 2000 militares com o emprego de 471 viaturas, através de manobra de dupla ação em operações ofensivas e defensivas, aprimorando as técnicas e procedimentos da tropa nas funções de combate, movimento e manobra, comando e controle, inteligência, fogos, logística e proteção.

O destaque da Operação foi a realização do tiro com a utilização dos Blindados Leopard 1A5, que constituem-se no que há de mais moderno em termos de carro de combate no Brasil, e das Viaturas Blindadas de Reconhecimento Cascavel, ocorrido no dia 27 de novembro, na região do Barro Vermelho. O evento contou com a presença do General de Divisão Mauro Sinott Lopes, Comandante da 3ª DE e Comandantes das Grandes Unidades subordinadas.

Participaram do exercício Ibicuí, as grandes unidades:

- 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bagé);
- 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Santa Maria);
- 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Santiago);
- 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Uruguaiana);
- 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (São Leopoldo), e o,
- 1° Batalhão de Comunicações (Santo Ângelo).


Fonte: Agência Verde Oliva


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas