Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Temos armas hipersônicas': Rússia dará resposta à saída dos EUA do Tratado INF, diz Putin

A Rússia não deixará a decisão dos Estados Unidos de retirar-se unilateralmente do tratado de armas nucleares sem resposta, garantiu o presidente russo Vladimir Putin, acrescentando que o país não precisa se unir a outra corrida armamentista.
Sputnik

Moscou ainda está pronta para continuar dialogando com Washington sobre o tratado bilateral que proíbe os mísseis de médio alcance, que se tornou uma das pedras angulares do desarmamento nuclear, disse o líder russo em uma reunião do governo em Sochi. Ainda assim, os EUA devem "tratar esta questão com total responsabilidade", disse o presidente, acrescentando que a decisão de Washington de retirar-se do acordo "não pode e não ficará sem resposta".


Estas não são ameaças vazias, advertiu Putin. Ele disse que a Rússia já havia advertido os EUA contra a saída do tratado ABM que regulamenta os sistemas de mísseis e avisou Washington sobre possíveis retaliações. "Agora, temos armas hipersônicas capazes de penetrar qualquer…

Após 100 anos, os impactos da Primeira Guerra no Oriente Médio (VIDEO)

No Oriente Médio, o legado da Primeira Guerra ainda é até hoje um fardo: fronteiras arbitrárias, falta de estruturas democráticas, profunda desconfiança em relação ao Ocidente. Ou, como disse um historiador americano: o fim do conflito foi uma paz para acabar com toda a paz.


Deutsch Welle

Há cem anos, o mapa do mundo foi redesenhado. Um dos maiores conflitos conhecidos pela Humanidade - a Primeira Guerra Mundial - chegava ao fim em novembro de 1918. 

Resultado de imagem para Após 100 anos, os impactos da Primeira Guerra no Oriente Médio
Reprodução

As mudanças que se seguiram foram, talvez, sentidas com mais força no Oriente Médio do que em qualquer outra região do mundo, principalmente devido ao colapso do Império Otomano. 

Esta é a história da Primeira Guerra Mundial e do impacto dela até os dias atuais – da perspectiva da Turquia e do mundo árabe.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas