Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Após 100 anos, os impactos da Primeira Guerra no Oriente Médio (VIDEO)

No Oriente Médio, o legado da Primeira Guerra ainda é até hoje um fardo: fronteiras arbitrárias, falta de estruturas democráticas, profunda desconfiança em relação ao Ocidente. Ou, como disse um historiador americano: o fim do conflito foi uma paz para acabar com toda a paz.


Deutsch Welle

Há cem anos, o mapa do mundo foi redesenhado. Um dos maiores conflitos conhecidos pela Humanidade - a Primeira Guerra Mundial - chegava ao fim em novembro de 1918. 

Resultado de imagem para Após 100 anos, os impactos da Primeira Guerra no Oriente Médio
Reprodução

As mudanças que se seguiram foram, talvez, sentidas com mais força no Oriente Médio do que em qualquer outra região do mundo, principalmente devido ao colapso do Império Otomano. 

Esta é a história da Primeira Guerra Mundial e do impacto dela até os dias atuais – da perspectiva da Turquia e do mundo árabe.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas