Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Ataque a ônibus com fiéis no Egito deixa ao menos 7 mortos e 14 feridos

Pelo menos sete pessoas morreram e 14 ficaram feridas em um ataque a um ônibus no Egito que se dirigia a um mosteiro copta, informou a Reuters citando um arcebispo.


Sputnik

O arcebispo de Minya comunicou que desconhecidos começaram a disparar quando os fiéis estavam indo para o Mosteiro copta cristão de São Samuel, o Confessor.


Reprodução Twitter

Por enquanto, nenhum grupo terrorista assumiu responsabilidade pelo ataque. Nas redes já apareceram fotos e vídeo mostrando vítimas do ataque sangrento.

O ministro do Interior do país criou um grupo especial envolvendo forças de segurança nacional e polícia penal de Minya para deter os responsáveis pelo ataque o mais rápido possível, segundo mídia.

Em 2017, pessoas mascaradas abriram fogo contra um comboio de ônibus que estavam levando coptas ao mesmo mosteiro. O ataque do ano passado resultou na morte de 28 pessoas e feriu mais 22.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas