Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Ataque a ônibus com fiéis no Egito deixa ao menos 7 mortos e 14 feridos

Pelo menos sete pessoas morreram e 14 ficaram feridas em um ataque a um ônibus no Egito que se dirigia a um mosteiro copta, informou a Reuters citando um arcebispo.


Sputnik

O arcebispo de Minya comunicou que desconhecidos começaram a disparar quando os fiéis estavam indo para o Mosteiro copta cristão de São Samuel, o Confessor.


Reprodução Twitter

Por enquanto, nenhum grupo terrorista assumiu responsabilidade pelo ataque. Nas redes já apareceram fotos e vídeo mostrando vítimas do ataque sangrento.

O ministro do Interior do país criou um grupo especial envolvendo forças de segurança nacional e polícia penal de Minya para deter os responsáveis pelo ataque o mais rápido possível, segundo mídia.

Em 2017, pessoas mascaradas abriram fogo contra um comboio de ônibus que estavam levando coptas ao mesmo mosteiro. O ataque do ano passado resultou na morte de 28 pessoas e feriu mais 22.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas