Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares venezuelanos exilados declaram lealdade à Assembleia Nacional

Grupo de militares exilados no Peru desconhece governo de Maduro e se coloca às ordens do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, "na condição de presidente interino do país".
Deutsch Welle

Um grupo de militares venezuelanos exilados no Peru se colocou à disposição e sob as ordens do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó. Em uma transmissão televisiva nesta quarta-feira (16/01), os militares leram uma declaração em que expressaram seu apoio à Assembleia Nacional e rejeitaram o governo de Nicolás Maduro.


Nesta terça-feira (15/01), a Assembleia Nacional da Venezuela declarou formalmente Maduro um "usurpador" da presidência, o que significa que o Poder Legislativo não reconhece o novo mandato do líder venezuelano, reeleito em 2018 em eleições amplamente contestadas. O parlamento defende a criação de um governo de transição e novas eleições o quanto antes.

"Invocando a Constituição da República Bolivariana da Venezuela, nossos mais altos valores repub…

Ataque a ônibus com fiéis no Egito deixa ao menos 7 mortos e 14 feridos

Pelo menos sete pessoas morreram e 14 ficaram feridas em um ataque a um ônibus no Egito que se dirigia a um mosteiro copta, informou a Reuters citando um arcebispo.


Sputnik

O arcebispo de Minya comunicou que desconhecidos começaram a disparar quando os fiéis estavam indo para o Mosteiro copta cristão de São Samuel, o Confessor.


Reprodução Twitter

Por enquanto, nenhum grupo terrorista assumiu responsabilidade pelo ataque. Nas redes já apareceram fotos e vídeo mostrando vítimas do ataque sangrento.

O ministro do Interior do país criou um grupo especial envolvendo forças de segurança nacional e polícia penal de Minya para deter os responsáveis pelo ataque o mais rápido possível, segundo mídia.

Em 2017, pessoas mascaradas abriram fogo contra um comboio de ônibus que estavam levando coptas ao mesmo mosteiro. O ataque do ano passado resultou na morte de 28 pessoas e feriu mais 22.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas