Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Avião espião dos EUA é detectado perto da fronteira ocidental russa

Um avião estratégico Boeing RC-135V da Força Aérea dos Estados Unidos realizou um voo de reconhecimento perto da região russa de Kaliningrado, relata o portal PlaneRadar.


Sputnik

A aeronave, com o número de identificação 64-14846, decolou da base aérea de Mildenhall no Reino Unido e voou através do espaço aéreo da Polônia.


RC-135 (imagem referencial)
CC BY 2.0 / Lance Cheung / 060314-RC-135-299

A região de Kaliningrado é um enclave da Rússia entre a Polónia e a Lituânia, à beira do mar Báltico.

As atividades de aviões e drones de reconhecimento têm aumentado notavelmente nos últimos tempos nesta região.

No início da semana passada, um mesmo avião de reconhecimento RC-135V voou perto das fronteiras sul da Rússia, incluindo a Crimeia. Os radares permitem à aeronave realizar missões de reconhecimento sem violar as fronteiras russas, recolhendo informações sobre o posicionamento de sistemas de defesa antiaérea na região.

Em 26 de outubro, um drone estratégico americano RQ-4B Global Hawk fez um voo de 11 horas nas áreas ao longo das fronteiras ocidentais russas.

As Forças de Defesa Antiaérea da Rússia detectaram no total 17 aeronaves de vigilância perto das fronteiras do país em apenas uma semana, informou recentemente o jornal russo Krasnaya Zvezda.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas