Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Bolsonaro toma café da manhã com Comandante da Marinha no Rio

Presidente eleito estuda nomes para Forças Armadas


Poder Naval

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) tomou café da manhã nesta 6ª feira (16.nov.2018) com o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, no 1º Distrito Naval, no Rio de Janeiro.

Reprodução

Bolsonaro chegou por volta das 8h30. Ainda não foram definidos os nomes que comandarão a Marinha, o Exército e a Aeronáutica.

Já foram anunciados 2 militares para ocuparem os Ministérios do novo governo: Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o general Fernando Azevedo e Silva para a pasta da Defesa.

Este é o 2º encontro de Bolsonaro com o comandante da Marinha neste mês. Na 1ª visita a Brasília depois de ter sido eleito, ele se reuniu com o almirante Leal Ferreira e o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas.

FONTE: Poder 360

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas