Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Caças russos Su-57 testam na Síria características de combate (VÍDEO)

Nesta segunda-feira (19), o Ministério da Defesa russa divulgou em sua conta oficial imagens de voos dos caças russos de quinta geração Su-57 na República Árabe Síria.


Sputnik

De acordo com o ministério, os aviões estiveram confirmando as características anunciadas em condições de combate reais.


Caça russo da quinta geração Su-57
Sukhoi Su-57 © Sputnik / Maksim Blinov

No decorrer dos voos, as aeronaves russas testaram suas características técnicas e de voo, sistemas de controle e comunicações, bem como o funcionamento de todos os sistemas a bordo, inclusive os armamentos, em condições de temperaturas elevadas, de superfície do solo complexa e outros fatores.

Ao todo, as tripulações dos caças russos levaram a cabo mais de 10 voos no território sírio.

O caça Su-57 é destinado à destruição de todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície. Graças à sua alta capacidade de manobra, bem como à velocidade supersônica, equipamento a bordo moderno e às características furtivas, o Su-57 possui um alto nível de eficácia e supremacia em relação ao adversário.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas