Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Merkel: Esforços pelo desarmamento devem incluir EUA, Rússia, UE e China

A declaração da chanceler alemã ocorre em meio a um impasse entre Moscou e Washington, depois que os EUA anunciaram a suspensão do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).
Sputnik

"O desarmamento é algo que preocupa a todos nós e é claro que ficaríamos felizes se essas conversas fossem realizadas não apenas entre os Estados Unidos, Europa e Rússia, mas também com a China", afirmou Angela Merkel na Conferência de Segurança de Munique, no sábado.


Comentando o assunto, o Ministro da Economia e Energia da Alemanha, Peter Altmaier, observou que o término do acordo poderia levar a uma nova corrida armamentista.

No início de fevereiro, Washington disse que estava suspendendo as obrigações previstas sob o Tratado INF. A Rússia respondeu da mesma maneira. Os EUA disseram que sairiam do tratado em seis meses, a menos que a Rússia voltasse a cumprir o acordo, mas Moscou refuta as alegações de violação do.

Washington também se mostrou favorável a um novo texto envolvendo t…

Caças russos Su-57 testam na Síria características de combate (VÍDEO)

Nesta segunda-feira (19), o Ministério da Defesa russa divulgou em sua conta oficial imagens de voos dos caças russos de quinta geração Su-57 na República Árabe Síria.


Sputnik

De acordo com o ministério, os aviões estiveram confirmando as características anunciadas em condições de combate reais.


Caça russo da quinta geração Su-57
Sukhoi Su-57 © Sputnik / Maksim Blinov

No decorrer dos voos, as aeronaves russas testaram suas características técnicas e de voo, sistemas de controle e comunicações, bem como o funcionamento de todos os sistemas a bordo, inclusive os armamentos, em condições de temperaturas elevadas, de superfície do solo complexa e outros fatores.

Ao todo, as tripulações dos caças russos levaram a cabo mais de 10 voos no território sírio.

O caça Su-57 é destinado à destruição de todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície. Graças à sua alta capacidade de manobra, bem como à velocidade supersônica, equipamento a bordo moderno e às características furtivas, o Su-57 possui um alto nível de eficácia e supremacia em relação ao adversário.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas