Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Caças russos Su-57 testam na Síria características de combate (VÍDEO)

Nesta segunda-feira (19), o Ministério da Defesa russa divulgou em sua conta oficial imagens de voos dos caças russos de quinta geração Su-57 na República Árabe Síria.


Sputnik

De acordo com o ministério, os aviões estiveram confirmando as características anunciadas em condições de combate reais.


Caça russo da quinta geração Su-57
Sukhoi Su-57 © Sputnik / Maksim Blinov

No decorrer dos voos, as aeronaves russas testaram suas características técnicas e de voo, sistemas de controle e comunicações, bem como o funcionamento de todos os sistemas a bordo, inclusive os armamentos, em condições de temperaturas elevadas, de superfície do solo complexa e outros fatores.

Ao todo, as tripulações dos caças russos levaram a cabo mais de 10 voos no território sírio.

O caça Su-57 é destinado à destruição de todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície. Graças à sua alta capacidade de manobra, bem como à velocidade supersônica, equipamento a bordo moderno e às características furtivas, o Su-57 possui um alto nível de eficácia e supremacia em relação ao adversário.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas