Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Cadetes da AMAN recebem instrução de defesa química, biológica, radiológica e nuclear

No período de 22 e 25 de outubro, o 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Curso de Artilharia da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), contribuindo com a formação do futuro oficial do Exército Brasileiro.


Forças Terrestres

Resende (RJ) – Durante a atividade, foram ministradas instruções sobre a utilização de roupa protetora, máscara contra gases, medidas operacionais de proteção preventiva (MOPP), reconhecimento e identificação de agentes QBRN e descontaminação.



Esses conhecimentos auxiliaram os cadetes na execução de um exercício de emprego de bateria de obuses em área supostamente contaminada.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas