Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

China e Vietnã desenvolvem quinto intercâmbio militar de alto nível

China e Vietnã desenvolvem hoje a quinta edição dos intercâmbios militares de alto nível em zonas fronteiriças, com a ideia de aprofundar as relações bilaterais e garantir a segurança nas referidas localidades.


Prensa Latina

Beijing - O ministro chinês de Defesa, Wei Fenghe, e seu homólogo do país vizinho, Ngo Xuan Lich, dirigem a reunião de três dias desenvolvida na região autônoma Zhuang de Guangxi, ao sul, e na vietnamita Cao Bang.

Reprodução

Aparte de sustentar conversas, os titulares supervisionam exercícios conjuntos para comprovar a capacidade das tropas de ambas nações na proteção do espaço comum.

Os intercâmbios concluirão amanhã e as partes propõem-se contribuir para fortalecer a amizade tradicional, ampliar a cooperação, estreitar as coordenações e a comunicação ante assuntos regionais e internacionais de interesse para os dois Estados.

Previamente ao encontro, comandos da China e do Vietnã em outubro passado completaram a desminagem de Zhuang de Guangxi.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas