Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

China e Vietnã desenvolvem quinto intercâmbio militar de alto nível

China e Vietnã desenvolvem hoje a quinta edição dos intercâmbios militares de alto nível em zonas fronteiriças, com a ideia de aprofundar as relações bilaterais e garantir a segurança nas referidas localidades.


Prensa Latina

Beijing - O ministro chinês de Defesa, Wei Fenghe, e seu homólogo do país vizinho, Ngo Xuan Lich, dirigem a reunião de três dias desenvolvida na região autônoma Zhuang de Guangxi, ao sul, e na vietnamita Cao Bang.

Reprodução

Aparte de sustentar conversas, os titulares supervisionam exercícios conjuntos para comprovar a capacidade das tropas de ambas nações na proteção do espaço comum.

Os intercâmbios concluirão amanhã e as partes propõem-se contribuir para fortalecer a amizade tradicional, ampliar a cooperação, estreitar as coordenações e a comunicação ante assuntos regionais e internacionais de interesse para os dois Estados.

Previamente ao encontro, comandos da China e do Vietnã em outubro passado completaram a desminagem de Zhuang de Guangxi.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas