Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Corveta Caboclo conclui Expedição Protrindade

No período de 20 de setembro a 5 de outubro, a Corveta “Caboclo”, subordinada ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, realizou a comissão “Expedição Protrindade VII/2018”, em apoio à Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM). 


Poder Naval

O propósito é prover os meios e o apoio necessários ao transporte, à permanência de pesquisadores e à realização de pesquisas científicas na Ilha da Trindade, Arquipélago de Martin Vaz e áreas marítimas adjacentes.

Corveta Caboclo | Reprodução

O Protrindade, criado em 2007, é destinado a gerenciar o desenvolvimento de pesquisas científicas, e possibilitar a obtenção, a sistematização e a divulgação de conhecimentos científicos sobre a região.

O navio desatracou da Base Naval de Aratu (BNA) com sete pesquisadores, realizou travessia de três dias até chegar ao Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), localizado no Oceano Atlântico a cerca de 1.100km de Vitória-ES. Durante os quatro dias em que permaneceu fundeado nas proximidades da ilha, o navio realizou apoio logístico e contribuiu para que os pesquisadores desenvolvessem seus trabalhos no local, além de prestar apoio às atividades de mergulho. Na segunda fase da comissão, fundeado nas proximidades do Arquipélago dos Abrolhos, realizou ação de presença, antes de retornar à BNA.

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, no porto de Vitória, a Corveta “Caboclo” recebeu mais de 1.500 pessoas durante a visitação pública.

FONTE: Marinha do Brasil

Postar um comentário

Postagens mais visitadas