Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Defesa da Rússia divulga VÍDEO de 'duelo de torpedos' entre navios russos

Nesta terça-feira (20), o Ministério da Defesa russo divulgou um vídeo mostrando um duelo entre torpedos russos. A corveta Stoiky e o navio antissubmarino Kalmykia treinaram ações de ataque e contra-ataque a um navio inimigo convencional.


Sputnik

Com ajuda dos meios hidroacústicos, a corveta Stoiky identificou o perigo, levou a cabo uma manobra antitorpedos e lançou seu próprio torpedo a partir do sistema Paket. O lançamento acabou bem-sucedido, o torpedo "inimigo" do navio Kalmykia, que estava ameaçando a corveta, foi destruído.


Corveta Stoiky durante o Salão Naval Internacional de São Petersburgo 2017
Corveta russa Stoiky © Sputnik / Alexei Danichev

O sistema antissubmarino Paket destina-se à destruição de submarinos e torpedos na zona próxima ao navio. O sistema conta com um equipamento de controle, estação hidroacústica de pontaria, lançadores e os próprios torpedos, que podem ser nas versões térmica antissubmarino ou antitorpedo.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas