Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Defesa russa publica VÍDEO de 'radares voadores' ajudando caças a detectar alvos em treino

Nesta quarta-feira (14), o Ministério da Defesa russa publicou imagens únicas do voo de dois aviões de alerta e controle Beriev A-50.


Sputnik

No vídeo publicado pelo ministério são demonstrados dois A-50 treinando o apoio a caças na aquisição de alvos, em imagens captadas a partir de um drone.


A-50 – aeronave do Sistema Aéreo de Alerta e Controle (AWACS) da Rússia
Beriev A-50 © Sputnik / Skryinikov

A aeronave A-50 foi adotada em serviço em 1989, o A-50U modernizado apareceu no Exército russo em 2011. Esses aviões são usados ativamente pelas forças russas, inclusive durante as recentes operações antiterroristas na Síria. Graças ao radar Shmel, o avião A-50U pode rastrear alvos localizados a 650 km.

Os aviões A-50 detectam e rastreiam alvos no ar e na superfície aquática, alertando antecipadamente os postos de comando automatizados dos sistemas das Forças Armadas. O avião efetua ainda o controle e apoio a caças e bombardeiros durante operações contra alvos aéreos, terrestres ou navais, além de servir como posto de comando aéreo.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas