Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Defesa russa publica VÍDEO de 'radares voadores' ajudando caças a detectar alvos em treino

Nesta quarta-feira (14), o Ministério da Defesa russa publicou imagens únicas do voo de dois aviões de alerta e controle Beriev A-50.


Sputnik

No vídeo publicado pelo ministério são demonstrados dois A-50 treinando o apoio a caças na aquisição de alvos, em imagens captadas a partir de um drone.


A-50 – aeronave do Sistema Aéreo de Alerta e Controle (AWACS) da Rússia
Beriev A-50 © Sputnik / Skryinikov

A aeronave A-50 foi adotada em serviço em 1989, o A-50U modernizado apareceu no Exército russo em 2011. Esses aviões são usados ativamente pelas forças russas, inclusive durante as recentes operações antiterroristas na Síria. Graças ao radar Shmel, o avião A-50U pode rastrear alvos localizados a 650 km.

Os aviões A-50 detectam e rastreiam alvos no ar e na superfície aquática, alertando antecipadamente os postos de comando automatizados dos sistemas das Forças Armadas. O avião efetua ainda o controle e apoio a caças e bombardeiros durante operações contra alvos aéreos, terrestres ou navais, além de servir como posto de comando aéreo.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas