Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Destróier japonês perde 21 projéteis de grande poder destrutivo

Um destróier de escolta japonês Chikuma perdeu 21 projéteis de canhão automático na região de Okinawa, sul do Japão, relatou a agência de notícias Kyodo.


Sputnik

Provavelmente, os projéteis foram levados pelas ondas do convés. O comando da Força Marítima de Autodefesa em Sasebo, na província de Nagasaki, alertou as embarcações de pesca, uma vez que as munições de 30 mm têm grande poder destrutivo.

Resultado de imagem para JS Chikuma (DE-233)
JS Chikuma DE-233 | Reprodução

Em caso de detecção, é necessário informar imediatamente os militares, segundo advertiu o comando.

Entretanto, é possível que, devido ao peso, os projéteis já se afundaram. A profundidade do oceano nessa área é de 140 metros.


Comentários

Postagens mais visitadas