Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Destróier japonês perde 21 projéteis de grande poder destrutivo

Um destróier de escolta japonês Chikuma perdeu 21 projéteis de canhão automático na região de Okinawa, sul do Japão, relatou a agência de notícias Kyodo.


Sputnik

Provavelmente, os projéteis foram levados pelas ondas do convés. O comando da Força Marítima de Autodefesa em Sasebo, na província de Nagasaki, alertou as embarcações de pesca, uma vez que as munições de 30 mm têm grande poder destrutivo.

Resultado de imagem para JS Chikuma (DE-233)
JS Chikuma DE-233 | Reprodução

Em caso de detecção, é necessário informar imediatamente os militares, segundo advertiu o comando.

Entretanto, é possível que, devido ao peso, os projéteis já se afundaram. A profundidade do oceano nessa área é de 140 metros.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas