Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Duelo naval: submarinos russos aperfeiçoam camuflagem e destroem 'inimigo' com torpedos

Os submarinos a diesel da Frota do Pacífico russa, atualmente em manobras, simularam um combate no golfo de Pedro, o Grande, o maior golfo do mar do Japão, adjacente à costa russa da região de Primorie.


Sputnik

As informações sobre o treinamento foram divulgadas pelo chefe do Departamento de Informação da Frota do Pacífico, Nikolai Voskresensky.


Um submarino da Frota do Pacífico da Marinha russa
Submarino russo da Frota do Pacífico © Sputnik / Vitaly Ankov

"Nos polígonos de preparação militar […] um dos submarinos entrou em uma área determinada de modo furtivo, detectou um submarino 'inimigo' e, em seguida, ocupando uma posição vantajosa, simulou um ataque com torpedos. O outro submarino efetuou uma manobra de desvio para tomar a posição ofensiva", comunicou.

Ao mesmo tempo, as tripulações treinaram como se livrar da perseguição por parte de um "navio adversário", e também praticaram criação de interferências e alvos falsos.

Destaca-se que o apoio às manobras navais foi realizado pelo navio de resgate Igor Belousov.

A Frota do Pacífico faz parte da Marinha da Rússia e controla as áreas do oceano Pacífico. A sua base principal localiza-se em Vladivostok.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas