Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Egito cobra de Israel redução das tensões em Gaza

O Egito alertou Israel nesta segunda-feira sobre a necessidade de interromper a escalada da violência na Faixa de Gaza, segundo afirmaram fontes citadas pela TV estatal do país árabe.


Sputnik

De acordo com essas fontes, autoridades egípcias teriam pedido a Tel Aviv para se comprometer com o processo de desescalada na região, juntando esforços com autoridades palestinas interessadas nesse mesmo objetivo.

Imagem relacionada
Bombardeio de Israel a Gaza | Reprodução

Nesta segunda-feira, palestinos israelenses viveram mais um dia de embates ao longo da Faixa de Gaza, de onde mais de 300 foguetes teriam sido disparados contra o sul do território de Israel, segundo as Forças de Defesa israelenses. Em resposta, militares israelenses realizaram uma série de ataques contra alvos do grupo Hamas em Gaza, deixando vítimas do lado palestino.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas