Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Egito cobra de Israel redução das tensões em Gaza

O Egito alertou Israel nesta segunda-feira sobre a necessidade de interromper a escalada da violência na Faixa de Gaza, segundo afirmaram fontes citadas pela TV estatal do país árabe.


Sputnik

De acordo com essas fontes, autoridades egípcias teriam pedido a Tel Aviv para se comprometer com o processo de desescalada na região, juntando esforços com autoridades palestinas interessadas nesse mesmo objetivo.

Imagem relacionada
Bombardeio de Israel a Gaza | Reprodução

Nesta segunda-feira, palestinos israelenses viveram mais um dia de embates ao longo da Faixa de Gaza, de onde mais de 300 foguetes teriam sido disparados contra o sul do território de Israel, segundo as Forças de Defesa israelenses. Em resposta, militares israelenses realizaram uma série de ataques contra alvos do grupo Hamas em Gaza, deixando vítimas do lado palestino.

Comentários

Postagens mais visitadas