Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Espanha apoiaria criação de exército comum europeu

Madri vê com bons olhos a iniciativa francesa para criar um exército comum europeu, segundo afirmou a ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles.


Sputnik

No início deste mês, o presidente da França, Emmanuel Macron, sugeriu em entrevista à rádio Europe 1 que os países da União Europeia deveriam criar um exército próprio para defender os Estados-membros do bloco contra possíveis ameaças representadas pela China, pela Rússia e até pelos Estados Unidos. Segundo ele, forças de fora estariam tentando interferir em assuntos internos europeus. 


La ministra de Defensa, Margarita Robles durante una visita a la Base Aérea de Los Llanos en Albacete (Manu / EFE)

"O governo espanhol avalia positivamente essa ideia, como tudo o mais que contribui para o fortalecimento da União Europeia", disse Robles, citada pelo jornal Vanguardia.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas