Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Exército Sírio anuncia fim de operação contra o Daesh no sul do país

O Estado-Maior das Forças Armadas da Síria anunciou nesta segunda-feira a conclusão de uma operação militar no planalto de Safa, o último reduto do grupo terrorista Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico, no sul do país.


Sputnik

"O Estado-Maior anuncia que depois de uma operação precisa, o Exército Sírio estabeleceu controle total sobre a região do planalto de Safa, destruindo os militantes entrincheirados lá com um grande número de armas de calibre médio e grosso", diz o comunicado obtido pela Sputnik. 


Fumaça liberada em ataque aéreo realizado pelas forças do governo sírio numa região da província de Daraa tomada por rebeldes, sul da Síria (arquivo)
Ataque do governo a terroristas em Daraa, Síria © AFP 2018 / MOHAMAD ABAZEED

Ainda de acordo com o documento, a importância dessa vitória se dá pelo fato de essa localidade ser o últimos bastião dos jihadistas no deserto do sul da Síria.

"Um território de 380 quilômetros quadrados foi liberado", afirmou o Estado-Maior.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas