Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

EZUTE - Modelo criado pela Fundação concorre como Ideia mais Inovadora do Ano no Prêmio de PPPs 2018

Conceito adotado pela Fundação envolve cooperação para estruturar projetos com captação de recursos financeiros privados a titulo de doação com encargo


DefesaNet


A Fundação EZUTE está concorrendo ao PPP Awards Brazil 2018 na categoria Ideia mais Inovadora do Ano com seu modelo para estruturar projetos de Parcerias Público-Privadas com captação de recursos financeiros privados a título de doação com encargo.


A short list das iniciativas concorrentes foi anunciada nesta semana pelos organizadores da premiação, que será entregue no próximo dia 11 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

“O novo modelo é inédito em termos da colaboração entre o poder público e a iniciativa privada no país”, afirma o executivo de concessões e PPPs da EZUTE, Thomas Strasser. “A Fundação Ezute assume a captação de recursos financeiros privados a título de doação com encargo e utiliza sua equipe técnica e consultores especializados para estruturar e desenvolver os estudos e modelagens para os projetos, sem custos para os municípios”, explica Strasser, lembrando que os potenciais doadores são organizações ou empresas com interesse em fomentar os setores abrangidos pelos editais.

O executivo da Fundação EZUTE ressalta que “existe atualmente um grande interesse, tanto do setor público quanto da iniciativa privada, em estimular o mercado por meio de concessões e PPPs para investimento e operação de sistemas de saneamento e iluminação pública, mas a maior parte dos municípios não tem condições de assumir os investimentos necessários”.

Segundo Strasser, o modelo é uma solução para a realidade atual do país, uma vez que “a estruturação do projeto será sustentada por essas doações e o valor do estudo será reembolsado à Fundação pela empresa que vencer a licitação, tenha ela sido ou não a doadora, para que os recursos sejam utilizados em novos projetos em outros municípios”.

O PPP Awards & Conference Brazil busca valorizar, enaltecer e contribuir para comunicar bons trabalhos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) desenvolvidos no Brasil. O principal objetivo do evento é estreitar o relacionamento entre agentes dos setores públicos e privados, reconhecendo práticas elogiáveis dentro desse mercado.

A premiação conta com candidaturas de iniciativas de segmentos diversos e das mais variadas regiões do Brasil, que envolvem financiamento privado em serviços e infraestrutura pública no longo prazo, com significativa alocação de risco ao investidor privado e mecanismo de pagamento vinculado. Neste ano destaca-se a qualidade dos 35 projetos que estão participando nas categorias Projeto do Ano, Unidade de PPP do Ano, Concessionária do Ano, Modelagem do Ano e Ideia mais Inovadora do Ano.

Sobre a Fundação EZUTE

Organização privada sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, voltados sobretudo às áreas de defesa, saúde, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Desempenha o papel de honest broker, atuando como mediador isento e livre de conflitos de interesse em iniciativas que envolvem governo, empresa, academia e sociedade. Participa de projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MANSUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e os sistemas integrados de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas