Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Filipinas mostram interesse em comprar helicópteros e submarinos russos

As Filipinas têm interesse em comprar helicópteros e submarinos russos, estando a Rússia planejando participar de todas as licitações que o país anunciar, declarou na terça-feira (6) Viktor Kladov, chefe da delegação da corporação russa Rostec.


Sputnik

"[As Filipinas] estão mostrando interesse em helicópteros e submarinos. Nós sabemos de seus planos de criar uma frota de submarinos. É por isso que eles têm interesse. Vamos participar ativamente em todas as licitações que forem anunciadas", disse o responsável, falando na exposição Airshow China 2018.

Empresa russa Rostec durante Feira de Defesa e Segurança LAAD no Rio de Janeiro
Estande da Rostec na LAAD, no Rio de Janeiro © AFP 2018 / VANDERLEI ALMEIDA

Kladov lembrou que, em meados deste ano, a Rússia participou pela primeira vez em uma exposição militar na capital filipina, Manila.

Durante a sua visita à Rússia em 2017, o presidente filipino Rodrigo Duterte expressou interesse por armas avançadas de produção russa, incluindo helicópteros, aviões, bem como armamentos guiados de precisão para resistir à ameaça do terrorismo.

O salão aeroespacial Airshow China 2018 decorre na cidade chinesa de Zhuhai entre 6 e 11 de novembro.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas