Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Filipinas mostram interesse em comprar helicópteros e submarinos russos

As Filipinas têm interesse em comprar helicópteros e submarinos russos, estando a Rússia planejando participar de todas as licitações que o país anunciar, declarou na terça-feira (6) Viktor Kladov, chefe da delegação da corporação russa Rostec.


Sputnik

"[As Filipinas] estão mostrando interesse em helicópteros e submarinos. Nós sabemos de seus planos de criar uma frota de submarinos. É por isso que eles têm interesse. Vamos participar ativamente em todas as licitações que forem anunciadas", disse o responsável, falando na exposição Airshow China 2018.

Empresa russa Rostec durante Feira de Defesa e Segurança LAAD no Rio de Janeiro
Estande da Rostec na LAAD, no Rio de Janeiro © AFP 2018 / VANDERLEI ALMEIDA

Kladov lembrou que, em meados deste ano, a Rússia participou pela primeira vez em uma exposição militar na capital filipina, Manila.

Durante a sua visita à Rússia em 2017, o presidente filipino Rodrigo Duterte expressou interesse por armas avançadas de produção russa, incluindo helicópteros, aviões, bem como armamentos guiados de precisão para resistir à ameaça do terrorismo.

O salão aeroespacial Airshow China 2018 decorre na cidade chinesa de Zhuhai entre 6 e 11 de novembro.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas