Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Filipinas mostram interesse em comprar helicópteros e submarinos russos

As Filipinas têm interesse em comprar helicópteros e submarinos russos, estando a Rússia planejando participar de todas as licitações que o país anunciar, declarou na terça-feira (6) Viktor Kladov, chefe da delegação da corporação russa Rostec.


Sputnik

"[As Filipinas] estão mostrando interesse em helicópteros e submarinos. Nós sabemos de seus planos de criar uma frota de submarinos. É por isso que eles têm interesse. Vamos participar ativamente em todas as licitações que forem anunciadas", disse o responsável, falando na exposição Airshow China 2018.

Empresa russa Rostec durante Feira de Defesa e Segurança LAAD no Rio de Janeiro
Estande da Rostec na LAAD, no Rio de Janeiro © AFP 2018 / VANDERLEI ALMEIDA

Kladov lembrou que, em meados deste ano, a Rússia participou pela primeira vez em uma exposição militar na capital filipina, Manila.

Durante a sua visita à Rússia em 2017, o presidente filipino Rodrigo Duterte expressou interesse por armas avançadas de produção russa, incluindo helicópteros, aviões, bem como armamentos guiados de precisão para resistir à ameaça do terrorismo.

O salão aeroespacial Airshow China 2018 decorre na cidade chinesa de Zhuhai entre 6 e 11 de novembro.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas