Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Forças Armadas russas recebem mais um regimento de sistemas S-400 antes do prazo previsto

As Forças Armadas da Rússia receberam mais um regimento de sistemas de defesa antiaérea S-400, informou nesta sexta-feira (2º) o consórcio Almaz-Antei que entregou os armamentos.


Sputnik

Esta foi o último fornecimento de mísseis antiaéreos S-400 previsto para este ano. O consórcio entregou o novo regimento ao Ministério da Defesa do país, cumprindo a encomenda estatal antes do prazo previsto.


Sistema modernizado da defesa antiaérea S-400
S-400 Triumph © Sputnik / Dmitry Vinogradov

A cerimônia solene de entrega do armamento decorreu no polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan. Durante a cerimônia, os S-400 foram submetidos a testes com alvos aéreos reais. Segundo o Almaz-Antei, os sistemas passaram pelos testes com sucesso.

O avançado sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph é capaz de destruir alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, inclusive de médio alcance, assim como alvos terrestres. O S-400 possui um alcance de até 400 km, sendo capaz de atingir alvos a uma altitude de até 30 km.

Um regimento de mísseis é composto por 16 lançadores múltiplos com quatro mísseis cada um.

Além da Rússia, os sistemas já foram adquiridos pelos exércitos chinês e turco, recentemente foi firmado um contrato de venda destes mísseis à Índia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas