Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Forças Armadas russas recebem mais um regimento de sistemas S-400 antes do prazo previsto

As Forças Armadas da Rússia receberam mais um regimento de sistemas de defesa antiaérea S-400, informou nesta sexta-feira (2º) o consórcio Almaz-Antei que entregou os armamentos.


Sputnik

Esta foi o último fornecimento de mísseis antiaéreos S-400 previsto para este ano. O consórcio entregou o novo regimento ao Ministério da Defesa do país, cumprindo a encomenda estatal antes do prazo previsto.


Sistema modernizado da defesa antiaérea S-400
S-400 Triumph © Sputnik / Dmitry Vinogradov

A cerimônia solene de entrega do armamento decorreu no polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan. Durante a cerimônia, os S-400 foram submetidos a testes com alvos aéreos reais. Segundo o Almaz-Antei, os sistemas passaram pelos testes com sucesso.

O avançado sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph é capaz de destruir alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, inclusive de médio alcance, assim como alvos terrestres. O S-400 possui um alcance de até 400 km, sendo capaz de atingir alvos a uma altitude de até 30 km.

Um regimento de mísseis é composto por 16 lançadores múltiplos com quatro mísseis cada um.

Além da Rússia, os sistemas já foram adquiridos pelos exércitos chinês e turco, recentemente foi firmado um contrato de venda destes mísseis à Índia.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas