Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Lançamento do Submarino Riachuelo – S40 (VIDEO)

Hoje, 14 de dezembro, às 10h da manhã em Itaguaí-RJ, teve início a Cerimônia de Lançamento do Submarino Riachuelo, o primeiro de uma série de quatro submarinos convencionais e um nuclear que estão sendo construídos pela Marinha do Brasil. A cerimônia conta com a presença do Presidente da República.
Poder Naval

O nome do primeiro submarino, “Riachuelo”, é alusivo à Batalha Naval do Riachuelo, considerada decisiva na Guerra do Paraguai, com atuação destacada da Marinha do Brasil.


Acompanhe a Cerimônia em tempo real no vídeo no final deste post.
Prosub

O Brasil tem o mar como uma forte referência em todo o seu desenvolvimento. É nessa área marítima que os brasileiros desenvolvem as atividades pesqueiras, o comércio exterior e a exploração de recursos biológicos e minerais. A imensa riqueza das águas, do leito e do subsolo marinho nesse território justifica seu nome: Amazônia Azul.

A Amazônia Azul cobre uma área de 3,5 milhões de quilômetros quadrados. Mas o país pleiteia na Organização das Naç…

Forças Armadas sírias destroem munições deixadas pelos terroristas perto de Damasco

As Forças Armadas sírias destruíram um conjunto de munições descoberto próximo de Damasco após a libertação do território de militantes, afirmou o comandante da 166°unidade de sapadores, Ali Suleyman.


Sputnik

Anteriormente o exército sírio havia encontrado no sul do país um grande armazém com armamentos dos terroristas. Os radicais, que operavam nas províncias de Daraa e Al-Qaryatayn, os tinham deixado quando abandonaram a área.


Resultado de imagem para Forças Armadas sírias destroem munições deixadas pelos terroristas perto de Damasco
Armas de terroristas encontradas pelo Exército da Síria | Reprodução

"O território está cheio de minas improvisadas, colocadas pelos terroristas contra as tropas sírias. A maioria desses artefatos explosivos improvisados foi descoberta por soldados sírios nas estadas depois que o território foi libertado de militantes", disse Suleyman aos repórteres.

Todos os engenhos explosivos encontrados nos subúrbios de Damasco estão sendo levados para um lugar de desativação perto da cidade.

Alguns deles são usados para destruir os edifícios danificados pela guerra que não podem ser restaurados, disse ele.

O conflito na Síria parece estar chegando ao fim; Damasco recuperou o controle sobre vastos territórios que antes eram controlados por grupos terroristas e rebeldes, tendo se iniciado o processo de reconstrução e de regresso dos refugiados.

O primeiro posto de controle foi aberto em 25 de agosto de 2018, permitindo que os sírios descolados internamente voltem para suas casas.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas