Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Homens armados atacam consulado chinês no Paquistão; há 2 mortos (VÍDEOS)

Ao menos dois policiais morreram e um ficou ferido após desconhecidos terem atacado o consulado chinês na cidade paquistanesa de Karachi, relatou a mídia local.


Sputnik

Anteriormente, foi informado que um grupo de três ou quatro atacantes abriu fogo e detonou uma granada perto do prédio da missão diplomática chinesa. 


Resultado de imagem para Homens armados atacam consulado chinês no Paquistão
Asif Hassan / AFP

Os guardas do consulado entraram em confronto com os atacantes e impediram que entrassem no consulado, informou a agência AFP, citando a polícia. Segundo a mídia, a polícia já teria cercado a área.

Supostas imagens do ataque, publicadas nas redes, mostram fumaça subindo sobre a área.

De acordo com as últimas informações do canal Geo TV, a polícia do Paquistão eliminou três terroristas que atacaram o consulado da China. O chefe da polícia comunicou que os terroristas tinham cinturões explosivos e armas.

Funcionários do consulado chinês não correram riscos durante os ataques, informou ao canal o chanceler paquistanês, Shah Mehmood Qureshi.

A responsabilidade pelo ataque teria sido assumida pelo grupo separatista Exército de Libertação do Baluchistão, reconhecido como terrorista pelo Paquistão e Reino Unido.

Assista a esse vídeo e a esse outro vídeo

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas