Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Homens armados atacam consulado chinês no Paquistão; há 2 mortos (VÍDEOS)

Ao menos dois policiais morreram e um ficou ferido após desconhecidos terem atacado o consulado chinês na cidade paquistanesa de Karachi, relatou a mídia local.


Sputnik

Anteriormente, foi informado que um grupo de três ou quatro atacantes abriu fogo e detonou uma granada perto do prédio da missão diplomática chinesa. 


Resultado de imagem para Homens armados atacam consulado chinês no Paquistão
Asif Hassan / AFP

Os guardas do consulado entraram em confronto com os atacantes e impediram que entrassem no consulado, informou a agência AFP, citando a polícia. Segundo a mídia, a polícia já teria cercado a área.

Supostas imagens do ataque, publicadas nas redes, mostram fumaça subindo sobre a área.

De acordo com as últimas informações do canal Geo TV, a polícia do Paquistão eliminou três terroristas que atacaram o consulado da China. O chefe da polícia comunicou que os terroristas tinham cinturões explosivos e armas.

Funcionários do consulado chinês não correram riscos durante os ataques, informou ao canal o chanceler paquistanês, Shah Mehmood Qureshi.

A responsabilidade pelo ataque teria sido assumida pelo grupo separatista Exército de Libertação do Baluchistão, reconhecido como terrorista pelo Paquistão e Reino Unido.

Assista a esse vídeo e a esse outro vídeo

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas