Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Homens armados atacam consulado chinês no Paquistão; há 2 mortos (VÍDEOS)

Ao menos dois policiais morreram e um ficou ferido após desconhecidos terem atacado o consulado chinês na cidade paquistanesa de Karachi, relatou a mídia local.


Sputnik

Anteriormente, foi informado que um grupo de três ou quatro atacantes abriu fogo e detonou uma granada perto do prédio da missão diplomática chinesa. 


Resultado de imagem para Homens armados atacam consulado chinês no Paquistão
Asif Hassan / AFP

Os guardas do consulado entraram em confronto com os atacantes e impediram que entrassem no consulado, informou a agência AFP, citando a polícia. Segundo a mídia, a polícia já teria cercado a área.

Supostas imagens do ataque, publicadas nas redes, mostram fumaça subindo sobre a área.

De acordo com as últimas informações do canal Geo TV, a polícia do Paquistão eliminou três terroristas que atacaram o consulado da China. O chefe da polícia comunicou que os terroristas tinham cinturões explosivos e armas.

Funcionários do consulado chinês não correram riscos durante os ataques, informou ao canal o chanceler paquistanês, Shah Mehmood Qureshi.

A responsabilidade pelo ataque teria sido assumida pelo grupo separatista Exército de Libertação do Baluchistão, reconhecido como terrorista pelo Paquistão e Reino Unido.

Assista a esse vídeo e a esse outro vídeo

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas