Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China desenvolve 2 novos bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, diz inteligência americana

A Força Aérea da China, que já tem dois caças furtivos, está trabalhando em dois novos projetos de aviões furtivos de médio e longo alcance, informou um relatório da inteligência militar dos EUA.
Sputnik

Os fabricantes de aviões chineses estão envolvidos em dois projetos de bombardeiros furtivos ao mesmo tempo, informou a edição Aviation Week, citando um relatório da Agência de Inteligência do Departamento de Defesa dos EUA.


A existência de um desses projetos, H-20 ou H-X, foi confirmada pela Força Aérea Chinesa em 2017. Entretanto, não foi divulgada nenhuma informação confiável sobre o segundo projeto.

De acordo com o Pentágono, o segundo projeto, designado JH-XX, envolve o desenvolvimento de um caça-bombardeiro de médio alcance. O avião será equipado com radar AESA, mísseis ar-ar e mísseis ar-terra. Os especialistas em inteligência militar estadunidense acreditam que essa aeronave entrará em serviço da Força Aérea chinesa não antes de 2025.

No desenvolvimento desses novos aviões de comba…

Irã exibe novo sistema de defesa antimíssil e radar 3D durante manobras

Em 5 e 6 de novembro, o Irã realizou manobras de grande escala das suas forças de defesa aérea. No segundo dia dos exercícios, o país exibiu o sistema de defesa antimíssil produzido localmente e um novo radar 3D, informou a agência iraniana Tasnim.


Sputnik

A primeira novidade das manobras Vilayat é o sistema de defesa antimíssil Mersad, que realizou disparos de novos projéteis.


Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat
Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY

O Mersad é um sistema de mísseis terra-ar com capacidades de guerra eletrônica que geralmente usa projéteis Shalamcheh, escreve a mídia.

Equipado agora com novos mísseis e novo veículo transportador, o sistema iraniano ganhou mobilidade melhorada e maior alcance.

Além disso, a Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica ativou nos treinamentos o radar de três dimensões Basheer, utilizado para detectar caças.



Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat
Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY

Anteriormente, o porta-voz das manobras havia sublinhado o caráter único dos exercícios militares em termos de número de aeronaves convencionais inimigas, diversidade de veículos aéreos e número de mísseis e projéteis disparados.



Radar 3D Basheer utilizado durante as manobras iranianas Velayat
Radar 3D Basheer utilizado durante as manobras iranianas Velayat | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY

As manobras começaram no mesmo dia em que os Estados Unidos reintroduziram suas sanções contra a república islâmica visando "reduzir a zero" suas exportações de petróleo.

Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas