Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Irã exibe novo sistema de defesa antimíssil e radar 3D durante manobras

Em 5 e 6 de novembro, o Irã realizou manobras de grande escala das suas forças de defesa aérea. No segundo dia dos exercícios, o país exibiu o sistema de defesa antimíssil produzido localmente e um novo radar 3D, informou a agência iraniana Tasnim.


Sputnik

A primeira novidade das manobras Vilayat é o sistema de defesa antimíssil Mersad, que realizou disparos de novos projéteis.


Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat
Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY

O Mersad é um sistema de mísseis terra-ar com capacidades de guerra eletrônica que geralmente usa projéteis Shalamcheh, escreve a mídia.

Equipado agora com novos mísseis e novo veículo transportador, o sistema iraniano ganhou mobilidade melhorada e maior alcance.

Além disso, a Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica ativou nos treinamentos o radar de três dimensões Basheer, utilizado para detectar caças.



Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat
Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY

Anteriormente, o porta-voz das manobras havia sublinhado o caráter único dos exercícios militares em termos de número de aeronaves convencionais inimigas, diversidade de veículos aéreos e número de mísseis e projéteis disparados.



Radar 3D Basheer utilizado durante as manobras iranianas Velayat
Radar 3D Basheer utilizado durante as manobras iranianas Velayat | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY

As manobras começaram no mesmo dia em que os Estados Unidos reintroduziram suas sanções contra a república islâmica visando "reduzir a zero" suas exportações de petróleo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas