Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Irã exibe novo sistema de defesa antimíssil e radar 3D durante manobras

Em 5 e 6 de novembro, o Irã realizou manobras de grande escala das suas forças de defesa aérea. No segundo dia dos exercícios, o país exibiu o sistema de defesa antimíssil produzido localmente e um novo radar 3D, informou a agência iraniana Tasnim.


Sputnik

A primeira novidade das manobras Vilayat é o sistema de defesa antimíssil Mersad, que realizou disparos de novos projéteis.


Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat
Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY

O Mersad é um sistema de mísseis terra-ar com capacidades de guerra eletrônica que geralmente usa projéteis Shalamcheh, escreve a mídia.

Equipado agora com novos mísseis e novo veículo transportador, o sistema iraniano ganhou mobilidade melhorada e maior alcance.

Além disso, a Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica ativou nos treinamentos o radar de três dimensões Basheer, utilizado para detectar caças.



Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat
Sistema de defesa antimíssil Mersad disparando durante as manobras Velayat | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY

Anteriormente, o porta-voz das manobras havia sublinhado o caráter único dos exercícios militares em termos de número de aeronaves convencionais inimigas, diversidade de veículos aéreos e número de mísseis e projéteis disparados.



Radar 3D Basheer utilizado durante as manobras iranianas Velayat
Radar 3D Basheer utilizado durante as manobras iranianas Velayat | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY

As manobras começaram no mesmo dia em que os Estados Unidos reintroduziram suas sanções contra a república islâmica visando "reduzir a zero" suas exportações de petróleo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas